Últimas notícias

Vettel confia que Ferrari trará pilotos adequados para o simulador

Alemão destaca trabalho feito em “instrumento importante” após saída de Kvyat e Giovinazzi, que retornaram para o grid da F1

Sebastian Vettel, Ferrari on the drivers parade

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Sebastian Vettel espera que a Ferrari contrate os pilotos ideais para realizar o trabalho de simulador durante a temporada de 2019 da F1, uma vez que os dois integrantes da temporada passada deixaram a função para retornar ao grid.

Em 2018, Daniil Kvyat e Antonio Giovinazzi atuaram no simulador da equipe em Maranello, incluindo as sessões que são realizadas simultaneamente aos treinos livres de GP da temporada.

Porém, Kvyat foi contratado pela Toro Rosso para competir em 2019, enquanto que Giovinazzi formará dupla com Kimi Raikkonen na Sauber.

Vettel acredita que a Ferrari será capaz de resolver a questão com os pilotos adequados. “Não sou um grande fã do simulador, porque não gosto de me exercitar assim. Mas é um instrumento muito importante para o nosso trabalho – graças a ele conseguimos encontrar melhorias para o carro”, disse, segundo o site do jornal Corriere dello Sport.

“Precisamos agradecer aos rapazes que trabalham lá, porque não é a coisa mais bela de se fazer em uma sexta-feira à tarde. Para o próximo ano, não sabemos quem será, mas acredito que seremos capazes de encontrar os pilotos que possam realizar melhor este trabalho. Tenho certeza de que alguém chegará em breve.”

Robert Kubica confirmou que recebeu um convite para a função, mas teve de rejeitar a Ferrari para assinar com a Williams para ser titular. Nomes como Brendon Hartley, Sergey Sirotkin e Pascal Wehrlein já foram especulados no cargo, mas ainda nada foi confirmado oficialmente.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault: Chegada de Ricciardo lembrou dias de glória de Alonso
Próximo artigo Raikkonen se diz ansioso por “corridas puras” na Sauber em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil