Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Vettel credita sucesso de 2011 à maior atenção aos detalhes

Alemão dá ainda sua receita para não sucumbir à pressão nos momentos difíceis: "tem de se manter fiel a si mesmo"

Vettel é o bicampeão mais jovem da história da F-1

Maior atenção aos detalhes e o aprendizado com o que deu errado. Essa foi a receita de Sebastian Vettel para tornar a campanha difícil do titulo de 2010 em um show de regularidade no bicampeonato do ano seguinte.

“Acho que os anos são difíceis de comparar. Tanto eu como o time cometemos muitos erros [em 2010]. São coisas das quais não me arrependo, me ensinaram bastante, mas não as faria de novo. Em 2011 prestamos mais atenção aos detalhes. O carro também era mais confiável e a Renault fez deu um passo gigante, não houve qualquer problema com os motores. Em 2010 perdemos muitos pontos no início da temporada o que, se não tivesse acontecido, poderia ter mudado toda a temporada.”

Perguntado em entrevista publicada em seu site pessoal o que faria hoje se estivesse na mesma situação do GP da Bélgica de 2010, quando bateu em Jenson Button em uma tentativa de ultrapassagem, Vettel afirmou que continuava colocando seu carro caso tivesse uma oportunidade. “Mas talvez esperaria umas duas voltas mais”.

O “psicólogo” Vettel revelou como conseguiu vencer a má fase de meados de 2010 e se transformar em uma máquina de vitórias. Do GP do Brasil daquele ano para cá, o alemão venceu 13 vezes em 21 oportunidades, ou seja, conquistou mais de 60% dos GPs.

“Alguns podem se colocar mais pressão do que outros, podem demorar mais para sair disso do que outros. É claro que aborrece ver coisas ruins escritas a seu respeito, mas você não pode mudar isso. É importante olhar no espelho após a corrida, aceitar as situações e analisá-las. Por dentro você sabe exatamente quem deve culpar. Você tem de se manter fiel a si mesmo.”

O alemão de 24 anos cita ainda as pessoas que o piloto tem a seu redor como importantes nesse processo. “Você precisa ter as pessoas certas. Isso previne que entre em um buraco, porque as pessoas que o cercam podem chegar até você. Mas você também é responsável por quem coloca a seu lado.”

Artigo anterior Button pede que McLaren comece o ano mais forte que em 2011
Próximo artigo FIA esclarece regras de defesa de posição e retardatários

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros