Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Azerbaijão

Vettel critica Hamilton por toque: “Nos colocou em risco”

Alemão diz que colidiu com rival pelo título após freada brusca durante o safety car: “Não foi necessário”

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari. and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Sebastian Vettel criticou a postura de Lewis Hamilton após um dos lances mais controversos do movimentado GP do Azerbaijão de F1, em Baku. Para o líder do campeonato, o inglês fez um movimento “desnecessário”, o que, de acordo com ele, por pouco não provocou ainda mais danos a ambos.

Hamilton liderava a prova, com Vettel em segundo, quando a prova teve intervenção do safety car. De acordo com a telemetria apresentada pelos gráficos da televisão, o piloto da Mercedes pisou no freio na saída de uma curva, o que fez com que Vettel colidisse em sua traseira.

Em seguida, Vettel quis expressar sua insatisfação e emparelhou com seu rival na pista. Os dois chegaram a bater rodas naquele momento, o que fez com que o alemão recebesse uma punição.

Em entrevista à emissora Sky Sports, Vettel se mostrou irritado com a atitude de Hamilton. “Nada aconteceu, não? Sim, nós batemos, mas ele fez um brake test em mim, então o que dá para esperar? Tenho certeza de que ele não fez de propósito, mas, com certeza, não foi a atitude correta. Se eu estava com dificuldades, as pessoas atrás estavam com ainda mais dificuldades”, comentou.

“Não acho que foi necessário. Eu tive um pequeno dano, ele nos colocou em risco. Ele havia feito algo parecido há alguns anos, na China, então... Não é o jeito certo de fazer as coisas.”

“Eu o passei porque ele fez um pitstop. Depois do incidente, ficamos lado a lado e ergui minha mão. Não falei nada porque ele não conseguiria me ouvir, mas mostrei que não fiquei feliz. Sim, houve contato: eu bati em sua traseira”, completou.

Com o quarto lugar em Baku, Vettel pôde abrir mais dois pontos para Hamilton no campeonato. Os dois agora estão separados por 14 pontos. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo celebra sorte: “Pensei que ganharia? Não”
Próximo artigo Após tomar volta, Bottas filosofa sobre 2º: “Nunca desistir”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil