Vettel diz precisar de tempo para si após ano “exaustivo”
Piloto discute junto a Lewis Hamilton e Max Verstappen planos para as férias da Fórmula 1 e diz que irá restaurar uma de suas motos
Vice-campeão de 2018, Sebastian Vettel diz que precisa de tempo para si durante o inverno depois de um "ano bastante difícil e exaustivo".
O piloto da Ferrari perdeu a luta pelo título de 2018 para Lewis Hamilton após cometer vários erros, apesar de ter vencido cinco corridas pela Ferrari e marcado cinco poles. No final da temporada no último domingo em Abu Dhabi, Vettel disse que está ansioso para finalizar seus últimos compromissos oficiais do ano.
"Temos alguns eventos chegando, mas as coisas que eu espero, depois deste ano, para ser muito honesto, é desligar tudo", disse Vettel.
"Eu preciso de algum tempo para mim. Tem sido um ano bastante difícil e exaustivo para mim. Eu definitivamente preciso de um pouco de folga. Tenho certeza de que, com base nos últimos invernos, muito em breve – geralmente depois de 111 dias – estarei com muita fome de novo para a próxima corrida."
Vettel participará do teste de pneus da Pirelli desta semana ao lado do novo companheiro de equipe de 2019, Charles Leclerc. O alemão disse que passaria o período de férias de maneira discreta. O tempo incluiria trabalhar na restauração da primeira motocicleta que comprou.
"Ainda temos o teste chegando, então ainda não é hora de descansar", disse Vettel. "Eu acho que isso será importante entender como serão os pneus para o próximo ano”.
"Depois disso eu não sei. Apenas aproveitarei minha casa, minha família e amigos. Farei as coisas que normalmente não tenho muito tempo para fazer, algo como ‘faça você mesmo’, como consertar coisas em casa. Pequenos trabalhos."
Vettel, falando na coletiva de imprensa pós-corrida, foi interrompido por seus colegas de pódio, Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Hamilton perguntou se ele realmente passava tempo com trabalhos domésticos, e Vettel respondeu que estava trabalhando em suas motocicletas, o que é “um processo muito lento".
Quando perguntado por Verstappen se eram motos antigas, Vettel disse: "é a minha primeira moto, que tenho desde quando eu tinha 15 anos. Eu ainda estou restaurando. Voltando ao original".
Quando Hamilton perguntou se ela ainda ligava, Vettel respondeu: "não no momento! É apenas um quadro com todos os pedaços próximos a ele, esperando pela remontagem".
Hamilton e Verstappen concordaram com Vettel que algum tempo sem atividade seria adequado e crucial após uma longa temporada de 21 corridas.
"Eu não fiz nenhum plano ainda, mas estou ansioso para passar um tempo com a família", disse Hamilton.
"Eu infelizmente ainda tenho muito trabalho a fazer até meados de dezembro, mas estou animado para as férias de inverno. Mas gostaria de passar algum tempo com minha irmã e as crianças, e minha mãe e meu pai.
"As temporadas estão ficando cada vez mais longas, então este período está ficando cada vez mais importante".
Verstappen acrescentou: "eu realmente quero estar em casa e fazer coisas com meus amigos também”.
"Eu não me encontrei com eles nos últimos dois meses, então sim, é bom recuperar o atraso durante dezembro e início de janeiro. Depois vamos começar a nos preparar novamente."
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Photo by: Erik Junius
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.