Vettel elogia mudança de pneus visando maior segurança
Alemão vê esforço da Pirelli e da FIA para melhorar compostos e espera que problema na transmissão não se repita
Piloto da casa, Sebastian Vettel correrá atrás da primeira vitória em casa neste domingo em Nürburgring. Para isso, o tricampeão espera não sofrer mais o mesmo problema de câmbio que o tirou uma vitória fácil no GP da Grã-Bretanha no último domingo.
“Acho que entendemos o problema e tomara que tenhamos conseguido solucionar. Se corrigimos ou não, até o fim do ano saberemos. Será uma pena se abandonarmos de novo pelo mesmo problema”, disse ao TotalRace na Alemanha hoje.
Sobre a decisão de trazer os pneus com cinta de Kevlar para o GP da Alemanha, Vettel elogiou a atitude tomada pela FIA, mas não sabe ainda o que esperar dos compostos. “É impossível dizer o que esperar. Pelo menos a decisão foi tomada, temos um pneu diferente para esta corrida. A FIA está se esforçando, a Pirelli está se esforçando, mas só vamos saber quando andarmos com o pneu amanhã. Tivemos a oportunidade no Canadá, mas o tempo não estava muito bom. Estou confiante de que daremos um bom passo.”
“Acho que a Pirelli não tem intenção de favorecer ou não uma equipe ou outra. Fizemos nossas críticas sempre sobre a segurança. Nunca falamos de performance, o que muita gente confunde. De qualquer forma, somos quem está liderando os dois campeonatos, quem tem mais a perder, e até por isso criticamos os pneus.”
Por fim, com 600ª largada da Williams neste fim de semana (600ª GP foi em Silverstone), Sebastian lembrou o primeiro teste de F-1 que fez, justamente nos carros de Grove. “Frank estava meio em dúvida quando me viu pela primeira vez. Achou que era meio pequeno, mas foi uma bela primeira impressão. É interessante olhar, foi em setembro de 2005. Mark [Webber] dirigiu o carro de manhã, eu peguei à tarde. Muito legal lembrar. Sou muito grato pela BMW e pela Williams. Frank mesmo em dúvida me deixou guiar seu carro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.