Vettel espera disputa apertada com a Mercedes na Coreia
Bem humorado, alemão acha que dá para a Red Bull melhorar "assim que ligarmos o controle de tração"
Segundo colocado na sexta-feira, Sebastian Vettel espera que a realidade vista nos treinos livres se repita no restante do final de semana do GP da Coreia – e que a Mercedes dê trabalho. O alemão busca sua quarta vitória seguida na temporada em um circuito em que ganhou nos últimos dois anos.
“Tivemos um dia sólido, sem problemas com o carro. É claro que dá para melhorar – assim que ligarmos o controle de tração”, brincou Vettel, ouvido pelo TotalRace. “Cingapura foi excepcional em vários sentidos, mas acho que será apertado aqui com a Mercedes, assim como os treinos mostraram. Não dá para saber quais eram as cargas de combustível, mas acho que será apertado na classificação, até porque a Mercedes é sempre boa aos sábados."
Questionado sobre a possibilidade de um tufão atingir a região do circuito de Yeongam durante o final de semana, o alemão se mostrou mais preocupado com o vento do que com a chuva.
“Se chover, não será um problema: temos pneus de chuva. Se ventar muito, isso afeta bastante o comportamento do carro, então teremos de esperar para ver.”
Seu companheiro, Mark Webber, não se mostrou tão satisfeito com o carro. O australiano terminou o dia na quarta colocação, mas espera melhorar o carro para a classificação.
“Não é bom estar fora de posição com esses pneus, lutando por posições, então vamos tentar fazer o melhor possível na classificação. Não é meu padrão, mas sabemos que o ritmo está lá.”
A preocupação do piloto é não ficar preso no tráfego durante a corrida. “As novidades que trouxemos para cá ainda precisam ser trabalhadas, mas a maior preocupação é com os pneus. Precisamos trabalhar no equilíbrio para fazê-los funcionar. Precisamos de um carro rápido na classificação, mas também forte no primeiro setor para podermos ultrapassar alguns carros na corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.