Recomendado para você

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele
Relato do treino livre

Vettel lidera 3º treino livre em Monza, Red Bull impressiona

Alemão estabeleceu melhor tempo do dia nos minutos finais da sessão

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel foi o mais rápido do terceiro treino livre para o GP da Itália de Fórmula 1, mantendo a Ferrari no topo das três sessões. Max Verstappen quase roubou a ponta no final e mostrou que atualizações da Red Bull e novo motor da Honda funcionaram.

Leia também:

O TL3 começou dez minutos atrasado por conta de um acidente assustador na F3, que fez com que os comissários de prova decidissem remover as salsichas zebradas que demarcam os limites das áreas externas da pista e que servem para atrapalhar os pilotos que excedem a faixa demarcada.

O primeiro piloto a registrar volta rápida, Carlos Sainz Jr. foi também quem estabeleceu a primeira marca de referência, 1min21s736, tempo que permaneceu como mais rápido por quase 15 minutos, sendo superado pelas Ferraris apenas na metade do treino.

A Mercedes começou o dia com foco nas simulações de corrida, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton fazendo tempos mais lentos, permanecendo na pista por várias voltas. Os dois só fizeram short-runs no fim da sessão.

Alguns pilotos tiveram seus tempos eliminados da tabela por terem ultrapassado o limite de pista. Bottas, Leclerc e Kevin Magnussen foram alguns dos que tiveram voltas anuladas.

Nos minutos finais, Sebastian Vettel encaixou uma boa volta e fez o tempo mais rápido da sessão, registrando 1min20s294. Max Verstappen ainda tentou bater o alemão, mas ficou 0s032 atrás e terminou em segundo.

Veja tabela de tempos do TL3 em Monza:

Cla Piloto Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h
1 Germany Sebastian Vettel 14 1'20.294     259.730
2 Netherlands Max Verstappen 11 1'20.326 0.032 0.032 259.627
3 Finland Valtteri Bottas 23 1'20.403 0.109 0.077 259.378
4 Monaco Charles Leclerc 14 1'20.403 0.109 0.0 259.378
5 Australia Daniel Ricciardo 11 1'20.564 0.270 0.161 258.860
6 United Kingdom Lewis Hamilton 21 1'20.595 0.301 0.031 258.760
7 Germany Nico Hulkenberg 13 1'20.752 0.458 0.157 258.257
8 Thailand Alexander Albon 17 1'20.827 0.533 0.075 258.017
9 Italy Antonio Giovinazzi 15 1'20.881 0.587 0.054 257.845
10 Russian Federation Daniil Kvyat 20 1'20.945 0.651 0.064 257.641
11 Spain Carlos Sainz Jr. 21 1'20.949 0.655 0.004 257.628
12 Mexico Sergio Perez 15 1'21.003 0.709 0.054 257.457
13 France Pierre Gasly 22 1'21.073 0.779 0.070 257.234
14 United Kingdom Lando Norris 21 1'21.292 0.998 0.219 256.541
15 Finland Kimi Raikkonen 19 1'21.325 1.031 0.033 256.437
16 Denmark Kevin Magnussen 16 1'21.336 1.042 0.011 256.403
17 France Romain Grosjean 16 1'21.621 1.327 0.285 255.507
18 Canada Lance Stroll 17 1'21.639 1.345 0.018 255.451
19 United Kingdom George Russell 22 1'22.374 2.080 0.735 253.172
20 Poland Robert Kubica 21 1'22.758 2.464 0.384 251.997

As atualizações das equipes

Buscando melhorar em pistas de alta velocidade, a Red Bull levou novidades para o circuito de Monza, incluindo um novo motor Honda. No entanto, a equipe austríaca não foi a única a levar novos componentes para a Itália, confira:

Lateral da Mercedes
Pistolas pneumáticas de fixação dos pneus
Pneus macios da Pirelli
Capas traseiras da Ferrari
Capas traseiras da Toro Rosso
Capas traseiras da Ferrari
Asas dianteiras da Williams
Asa dianteira da Toro Rosso
Asa dianteira da Renault
Asa dianteira da Renault
Asa dianteira da Renault
Asa dianteira da Haas
Asa dianteira da Racing Point
Asa dianteira da Racing Point
Dianteira da Mercedes
Detalhe do freio da Renault
Roda da Renault
Detalhe da dianteira da Renault
Asa dianteira da Renault
Asas dianteiras da Haas
Lateral da Mercedes
Asa traseira da Red Bull
Asa traseira da Renault
Dianteira da Toro Rosso
Parte inferior da asa dianteira da Mercedes
Asa dianteira da Mercedes
Detalhe da traseira da Renault
Detalhe da traseira da Red Bull
Asa dianteira da Renault
Asa dianteira da Toro Rosso
Asa traseira da Ferrari
Cockpit da Mercedes
Detalhe da traseira da Toro Rosso
Asa dianteira da Toro Rosso
Sebastian Vettel confere componentes dos rivais
35
Artigo anterior Leclerc diz que ritmo de sexta-feira da Mercedes não é verdadeiro na Itália
Próximo artigo Veja como foi o treino classificatório para o GP da Itália de Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros