Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Vettel não culpa Bottas por toque no GP da Hungria

Sebastian Vettel diz que Valtteri Bottas não tem culpa pelo toque em seu carro depois de ter superado o finlandês para assumir a segunda posição

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel ultrapassou Valtteri Bottas a cinco voltas do fim do GP da Hungria, mas o piloto da Mercedes tentou dar o troco no alemão e acabou tocando com a asa dianteira de seu Mercedes na roda traseira esquerda da Ferrari.

Bottas quebrou sua asa dianteira no incidente e caiu para quinto, acertando o Red Bull de Daniel Ricciardo mais tarde quando o australiano tentou ultrapassá-lo, enquanto Vettel conseguiu continuar e terminar a corrida em segundo.

"Senti que, de repente, fui atingido por trás", disse Vettel, que teve a sorte de não ser ultrapassado por seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen após o contato com Bottas, já que Raikkonen estava bem atrás dele na pista.

"Para ele [Bottas] não havia para onde ir, eu estava na frente.”

"Eu não o culpo - acho que ele não tinha aderência e quando você está tão perto é muito difícil parar o carro e acho que ele trancou e fizemos contato."

 

Vettel vinha perseguindo Bottas por várias voltas com pneus ultramacios novos, com Bottas tentando fazer um improvável trabalho de estratégia de uma única parada, tendo trocado para os macios.

"Eu percebi imediatamente que eu fazia uma corrida muito melhor", disse Vettel.

"Eu queria ter certeza de que não perderia a freada, eu pisei no freio e quando me virei senti o contato por trás."

O segundo lugar de Vettel minimizou o dano no campeonato, já que seu principal rival e líder nos pontos, Lewis Hamilton, garantiu uma vitória confortável.

O resultado deixa Vettel 24 pontos atrás, mas o tetracampeão mundial disse que o resultado poderia ter sido pior.

"Tive sorte de poder pegar o carro [depois do contato] e, felizmente, não tive um furo no pneu. A equipe me disse imediatamente que os pneus estavam bem.”

"Eu tive a sensação de que o carro estava bem e fui até o final."

Artigo anterior Arrivabene: "Ainda há muito campeonato pela frente"
Próximo artigo Alonso admite que ultrapassagem de Grosjean foi justa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros