Últimas notícias

Vettel não queria ser “idiota” em defesa frente a Hamilton

Alemão lamenta ter cedido posição logo após saída de Hamilton dos pits, e diz que poderia ter mantido britânico atrás

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Fazendo o chamado undercut, Sebastian Vettel ultrapassou Hamilton pelo segundo lugar, parando antes do britânico, mas rapidamente foi pressionado pelo líder do campeonato.

Ele bloqueou o ataque inicial de Hamilton na curva 2 – o que o britânico descreveu como um "movimento duplo" que foi investigado pelos comissários, mas não resultou em mais nenhuma ação.

Vettel, que disse que "não tinha intenção de irritar" seu rival na curva 2, não teve sucesso em defender um ataque subsequente na curva 4.

"Obviamente, fiquei comprometido em sair da segunda curva defendendo minha posição", lembrou Vettel.

“Então foi muito difícil ver onde ele estava, não consegui vê-lo por muito tempo. E então só vi seus pneus. Eu sabia que ele estava em algum lugar lá. Eu não queria ser um idiota completo, o empurrando para a sujeira e, potencialmente, para a parede. Então, eu não tinha muita certeza de onde ele estava e, em algum momento, tive que ceder.”

“Eu pensei que talvez pudesse revidar após a curva 4, mas eu tive que dar a ele a entrada. Caso contrário, em algum momento isso só se torna bobo. Eu não estava feliz quando perdi a posição."

O sucesso da ultrapassagem permitiu à Mercedes inverter Hamilton com o companheiro de equipe Valtteri Bottas. O britânico venceu a corrida e esticou a vantagem de Vettel na corrida pelo título para 50 pontos.

Vettel acredita que ele poderia ter evitado isso e mantido Hamilton atrás, se ele não fosse atrasado por Bottas após sua parada.

“Obviamente, assim que saí na frente, Valtteri encontrou o pedal do freio para tornar a vida um pouco mais difícil para mim, o que não me importei inicialmente porque achei que ele me daria um bom vácuo.”

“Mas sim, obviamente Lewis então se beneficiou dos pneus muito frescos na primeira volta.”

“Infelizmente não conseguimos segurar o segundo lugar por mais uma volta, o que acho que depois disso talvez pudéssemos ter ficado lá por toda a corrida.”

 
In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Toro Rosso explica causa de rodadas no GP da Rússia
Próximo artigo Bottas não espera compensação por ceder vitória na Rússia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros