Últimas notícias

Vettel perde três posições de grid por atrapalhar Sainz

Piloto da Ferrari terá que largar da sexta posição, após punição dos comissários da FIA

Third place Sebastian Vettel, Ferrari SF71H in parc ferme

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Sebastian Vettel não terá vida fácil no GP da Áustria. Após ver a dupla da Mercedes sólida e dominar a primeira fila, ele perdeu a terceira posição que conseguiu na pista, depois que os comissários da FIA entenderem que ele atrapalhou Carlos Sainz Jr., que fazia uma volta rápida.

Além disso, ele toma mais um ponto negativo, somando seis em um ano.

Aos término da investigação, a FIA emitiu o seguinte comunicado.

Os comissários revisaram as provas em vídeo, o rádio da equipe e ouviram o piloto do carro #5 (Sebastian Vettel), o do carro #55 (Carlos Sainz) e os representantes das equipes.

O carro #5 tinha acabado de terminar uma volta rápida e estava muito devagar na linha de corrida. O piloto reconheceu que havia passado o carro #55 entre as curvas 7 e 8, mas assumiu que iria para os pits depois. No entanto, o carro #55 estava realmente começando uma volta rápida e se aproximou do carro #5 rapidamente ao da reta principal e na curva 1.

Durante as provas, o piloto do carro #55 afirmou que sentia que o piloto do carro #5 estava completamente inconsciente em sua abordagem. Isto foi confirmado pelo piloto do carro #5 que afirmou que ele era incapaz de ver o carro #55 em seus espelhos e que sua equipe não o informou de sua aproximação, pelo rádio. Este último foi confirmado pelo representante da equipe.

É a crença dos comissários que, apesar da ausência de uma chamada de rádio, o piloto piloto do carro #5, deveria estar ciente da questão com seus espelhos, não deveria estar tão lento e na linha de corrida, durante uma volta de desaceleração na classificação.

Tendo analisado todos os supostos incidentes impeditivos desde o início de 2016, a penalidade de queda de três posições no grid é consistente com todos os outros incidentes semelhantes.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel aponta déficit da Ferrari após atualização da Mercedes
Próximo artigo Alonso: "Não é bom ficar feliz largando em 13º"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil