(com Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Istambul)
Sebastian Vettel impôs um domínio absoluto nas quatro primeiras corridas de 2011. De 100 pontos possíveis, o alemão da Red Bull acumulou 93, enquanto o rival mais próximo, Lewis Hamilton, está 34 pontos atrás.
Ou seja: Vettel pode ser dar ao luxo de abandonar o GP da Espanha, em Barcelona, que seguirá na liderança. Este ritmo faz muita gente imaginar que o atual campeão pode repetir os tempos de ouro de Michael Schumacher na Ferrari ou, no pior dos casos, os de Jenson Button na Brawn GP, vencendo as primeiras provas e se segurando no fim.
Para Rubens Barrichello, que viveu as duas situações ao lado de Schumacher e Button, Vettel pode sacramentar o campeonato antes do último quarto. "A gente não pode comparar situações. O campeonato traz características diferentes de pneu e asa. Não é que ninguém vai ultrapassá-lo, mas a condição de piloto/carro dele é superior a qualquer outra equipe. Se a Red Bull puder evoluir como pode, eles ganham o campeonato em três quartos."
O brasileiro contou mais sobre os problemas sofridos neste fim de semana com os pneus."Estavam previstas três paradas, pois todo mundo estava sofrendo com o pneu. Mas, se hoje eu fizesse quatro paradas, chegaria em 12°, 13°. Depois da largada, com a pressão do pneu baixa, parece que temos um ritmo forte, mas ele começa a desaparecer e, com pneus novos, todos dão um salto maior que nós."
Rubinho ainda confessou que suas últimas 30 voltas – ou seja a maior parte da corrida – foram feitas sem o Kers. "Tive problemas de superaquecimento do Kers e fui forçado a desligá-lo na corrida. A gente fica vulnerável aos que estão vindo e segurar a barra é difícil. Minhas 30 voltas finais foi sem o Kers, sem muita condição."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Rubens Barrichello
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.