Vettel prevê luta árdua com Red Bull e Mercedes na Hungria
Segundo mais veloz nesta sexta, líder do campeonato se diz animado com pacote da Ferrari para Budapeste
Depois de concluir o primeiro dia de atividades de pista do GP da Hungria nesta sexta-feira (28), Sebastian Vettel se confessou otimista para o final de semana em Budapeste. Vencedor da prova em 2015, o alemão ficou em segundo em Hungaroring no TL2 – treino mais veloz do dia.
Ele crê, no entanto, que a Ferrari está junta da Red Bull – mais veloz com Daniel Ricciardo nas duas sessões – e de Mercedes na disputa pela pole position neste sábado.
"Nesta manhã eu não estive tão feliz", falou Vettel.
"Mas à tarde comecei a ganhar o ritmo. Então, acho que não estivemos tão mal, mas é difícil ler a sessão. Ferrari, Mercedes e Red Bull estão muito próximas. Deveremos ter uma boa diversão amanhã.”
“Precisamos encontrar as melhores configurações para o futuro e trabalhar um pouco mais nos pneus e na pilotagem. Então, deve melhorar.”
“Eu tive algum dano no carro depois de andar sobre uma zebra, de modo que tivemos que voltar para a garagem. Mas no final estava bem. Vimos alguns carros saírem da pista hoje, especialmente nas saídas das curvas 4 e 11, que são bastante difíceis.”
“Tudo parece funcionar, então deveremos estar em um lugar melhor amanhã. Dois anos atrás, a corrida não foi ruim: ganhamos. No entanto, você sempre espera que a melhor corrida esteja por vir. Nós temos outra chance no domingo e estamos ansiosos para isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.