Vettel: "Se tiver uma chance na largada, vou aproveitar"
Piloto alemão vai largar do quarto lugar no México, ao lado de Lewis Hamilton, o terceiro
Sebastian Vettel vai largar em quarto no GP do México, ao lado de Lewis Hamilton, que só precisa ser sétimo para conquistar seu quinto título da Fórmula 1.
O alemão da Ferrari garante que poderia fazer mais na luta pela pole e tentou arriscar, pelo menos para ganhar a terceira posição do grid, mas deu errado.
"Eu acho que está bem. Os Red Bull estavam fora de alcance. Eu estava muito feliz com a volta. Eu sabia que seria difícil igualar com os Red Bull, então eu tinha que tentar algo diferente, mas não deu certo. Eu não acho que poderíamos ter sido muito mais rápidos, mas foi uma pena perder posições", disse Vettel, que se manteve no top 3 após suaa primeira tentativa da fase final do classificatório.
"Eu tentei ser um pouco mais agressivo na saída da curva 3 e perdi a traseira, mas não me custou muito tempo. Então, na maior parte da seção de alta velocidade perdi muito, também no último setor. Tratei de encontrar algo extra, mas perdi a traseira. Não foi um drama, porque a volta foi um décimo melhor do que a anterior, mas não foi o suficiente para ganhar posição."
Perguntado onde ele está perdendo mais no Hermanos Rodriguez, Vettel é claro: "Em todas as curvas. Acho que é a aerodinâmica. Estamos muito rápido na reta, mas porque temos menos carga do que os outros, por isso, estamos lentos nas curvas. Este não é um circuito onde a eficiência conta muito, por isso você precisa ter toda a carga que puder".
Vettel tem claro que no domingo ele aproveitará qualquer oportunidade que se apresente, embora as opções para se manter vivo no campeonato sejam escassas.
"Eu não sei, depende da largada. Começamos do lado sujo e não sei quanta desvantagem isso implica, mas há muita distância até a curva 1. Vamos ver o que acontece. Geralmente, o problema é que você não tem nenhum lugar para ir. Vamos ver como os outros vão e como largamos, e depois vamos ver o que acontece, mas temos boa velocidade de reta", reconhece ele.
"Vai ser difícil assumir a liderança do quarto lugar, mas quem sabe, vamos nos concentrar na nossa largada e se houver uma chance, vou aproveitar, mas é uma longa corrida".
Informação adicional de Jonathan Noble e Adam Cooper, do México
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.