Atual campeão mundial, vencedor de quatro das cinco corridas disputadas nesta temporada, Sebastian Vettel vem a Mônaco despreocupado com a liderança do campeonato, mas focado em conquistar sua primeira vitória no lendário circuito de rua, que recebe a F-1 desde 1950.
Ouvido pelo TotalRace, o alemão da Red Bull sabe que não será fácil concretizar este sonho, uma vez que o circuito do Principado nivela todos os carros e impedirá o RB7 de "abrir uma avenida" para os concorrentes. "É preciso ser um pouco pirado para ser rápido aqui."
Confira as principais declarações de Vettel em tópicos:
Sonho de vencer em Mônaco
Não teria nada contra, digamos assim. Estou animado porque a pista é divertida. Mas é um final de semana longo, pode acontecer muita coisa. Tudo precisa funcionar e, mesmo que nosso carro esteja bem, aqui imperam leis diferentes. Prefiro esperar o treino livre de amanhã para ver se tudo funciona.
Porque você quer vencer aqui?
É algo especial, um circuito único e cheio de tradição. Essa não é a primeira corrida aqui, já houve uma porção delas. Seria especial inscrever meu nome na lista de vencedores aqui. Não vai ser fácil, como eu disse, mas a pista é legal e o clima está bom. Difícil ficar melhor.
Como está a situação do Kers?
Nosso objetivo é ter o Kers no carro - e que ele funcione. Como sempre não posso garantir que isso vá acontecer, mas acreditamos que sim. Não é tão simples. Mas aqui, como nas outras pistas, o Kers faz uma diferença significativa.
O que diz sobre o glamour de Mônaco?
Não quero nem saber sobre o glamour. Só o que me interessa é o circuito e ele é muito especial. Fazer parte dessa corrida e poder guiar o carro no limite onde não há espaço parece uma coisa maluca, mas é preciso ser um pouco pirado para ser rápido aqui.
Então nada de festas?
Zero. Como em todas as outras corridas. Só quando tudo dá certo no domingo a gente abre uma exceção.