Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Vettel temeu perder classificação por problema no pescoço

Sebastian Vettel revelou que ficou com medo de perder a classificação para o GP da Grã-Bretanha, depois que um problema no pescoço o limitou no TL3

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari, congratulates Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, after qualifying
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari, Polesetter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, and Kimi Raikkonen, Ferrari, celebrate after qualifying

Sebastian Vettel ficou de fora dos minutos finais do terceiro treino livre depois de descrever um "incômodo" no pescoço, que lhe custou uma última simulação de classificação. Mesmo com o problema, conseguiu se classificar em segundo no grid da corrida de Silverstone após perder a pole para Lewis Hamilton por menos de meio décimo de segundo.

Perguntado se ele achava que poderia conquistar a pole, Vettel disse: "Para ser honesto, nesta manhã não, eu não tinha certeza se poderia fazer classificação. Na última volta eu estava feliz, parecia perder muito tempo nas retas, por isso faltava um pouco, mas penso que foi muito próximo.”

"Fiquei feliz com o segundo e isso nos dá uma boa chance."

Vettel admitiu que seu problema no pescoço significa que a classificação "não foi a sessão mais agradável", mas minimizou o impacto e as preocupações com a corrida.

Leia também:

"Não é nada dramático, a sessão foi boa. Tivemos que sair um pouco mais cedo do que eu queria nesta manhã, mas estava tudo bem.”

"Eu não sei o que aconteceu, mas foi um pouco duro. Eu não estou preocupado [pela corrida] porque a velocidade será menor que a no classificatório."

Vettel foi o mais rápido após as primeiras voltas do Q3 e encontrou mais tempo no último setor da volta, mas foi superado por Hamilton nos outros dois setores.

Por fim, Vettel chamou de "praticamente a mesma volta", o que dificultou a identificação de onde ele perdeu a pole.

"Eu estava muito feliz com a primeira volta no Q3, eu sabia que tinha que dar um pouco mais no setor três, o que eu acho que acertei na segunda tentativa, mas eu parecia perder um pouco as retas", explicou.

"Não sei bem por que. Fiz duas voltas idênticas, meio décimo você pode sempre argumentar que pode encontrar em algum lugar, acho que ele foi um pouco melhor nas voltas finais.”

"Estou confiante de que podemos ser mais rápidos amanhã. A corrida é geralmente um pouco melhor para nós."

O companheiro de equipe de Vettel na Ferrari, Kimi Raikkonen, definiu os primeiros e últimos setores da classificação em sua tentativa final de roubar o terceiro lugar, mas um setor intermediário um pouco pobre lhe custou a chance de derrubar Hamilton.

"Eu tive um pequeno momento na primeira volta, então eu levei isso um pouco mais fácil [no setor intermediário]", disse Raikkonen. "Eu ainda estava ganhando, mas tenho certeza que havia mais lugares para ganhar".

Confira o grid de largada do GP de Silverstone de Fórmula 1

Artigo anterior Red Bull lamenta tempo perdido nas retas em Silverstone
Próximo artigo Hamilton celebra “uma das melhores voltas” da carreira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros