Vettel: "Tudo que colocamos no carro funcionou"
Piloto da Ferrari foi o mais rápido do segundo treino em Silverstone se mostrou confiante em poder lutar com a Mercedes em um circuito onde a equipe alemã dominou nos últimos anos
O primeiro dia de treinos do GP da Grã-Bretanha teve um protagonista que não é realmente típico em Silverstone: um calor realmente tórrido. E nessas condições a Ferrari realmente deu a sensação de estar um passo à frente, mesmo em comparação à Mercedes, que na véspera foi considerada a grande favorita, já que na era híbrida sempre dominou neste cenário.
Na sessão de treinos da tarde inglesa Sebastian Vettel fez uma grande volta, conseguindo o melhor tempo na simulação de classificação, mas também mostrando um invejável ritmo de corrida com pneus macios. Um sinal de que as atualizações do SF71H parecem funcionar bem, embora o alemão tenha explicado que ele imediatamente encontrou uma grande sensação com seu carro.
"Eu acho que é difícil dizer. Todavia não vimos muito, porque muitos dados são coletados, mas não muito tempo entre as duas sessões. Tudo que colocamos no carro funcionou e eu acho que é um passo na direção certa. O mais importante, porém, é que tivemos um bom equilíbrio desde o início do dia e eu encontrei um bom ritmo. Tivemos uma boa sexta-feira e esperamos continuar esta dinâmica também amanhã e domingo", disse Vettel aos microfones Sky Sport F1.
Quando perguntado se ele acredita que existe algum potencial para acabar com a magia que existe entre as Flechas de Prata e a pista britânica, Vettel disse: "É claro que vamos tentar acabar com sua magia, mas temos tentado nos últimos anos. Eles sempre têm sido muito fortes nesta pista e esperamos sejam amanhã. Esperamos estar perto e isso já seria uma excelente notícia porque nunca foi uma pista muito boa para nós. Hoje, o começo foi bom, esperamos melhorar amanhã para terminar com sua magia."
Na nova zona de DRS de Silverstone, que também inclui a primeira curva, o tetracampeão disse: "Você tem que perguntar a Grosjean (que bateu lá no primeiro treino) o que acha da nova zona de DRS. Para nós acho que foi muito boa, eu não sei se vai mudar muito para as ultrapassagens, mas vamos ver no domingo. Será a mesma para todos na sessão de classificação."
Vettel disse o mesmo quando perguntado se as altas temperaturas pode ser uma vantagem para a Ferrari: "As temperaturas também são as mesmas para todos. Os pneus estão quentes, mas todo mundo está lutando, então a magia deste fim de semana vai ser tentar mantê-los o mais frios possível".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.