"Vettel vai ser campeão ano que vem", aposta Mark Webber
Ex-companheiro do alemão destaca a importância da inteligência do piloto em 2014: "Será perfeito para ele"
Nem as novas regras vão parar Sebastian Vettel. É o que acredita o ex-companheiro do alemão, Mark Webber. “Seb é o favorito para o mundial porque vão começar a temporada muito fortes, o que provavelmente não é o que o pessoal de casa quer ouvir”, afirmou o australiano para a BBC.
Webber, que se aposentou da Fórmula 1 e vai correr pela Porsche no Mundial de Endurance, mesmo com a introdução dos motores V6 turbo somados a sistemas de recuperação bem mais potentes do que os atuais e mudanças aerodinâmicas, a Red Bull seguirá como o time a ser batido.
“Será uma categoria provavelmente mais de motor do que carro e aerodinâmica, o que provavelmente não será ruim para alguns. Mas também haverá um crescimento do valor do piloto, especialmente para controlar o ritmo e toda a tecnologia que os carros terão, o que vai ajudar Sebastian. Será perfeito para ele.”
Perguntado quem foi o piloto que mais lhe deu trabalho em seus 12 anos de Fórmula 1, Webber disse que fica “entre Seb e Fernando. Você tem de juntar tudo, é difícil dizer. Sempre tivemos de mudar nossas habilidades, é parte da nossa profissão – os Pirelli, reabastecimento, classificação em uma volta, esse tipo de coisa. Então para tentar responder, aos domingos Fernando dá trabalho ao longo de duas horas. Em uma volta não acho que ele acompanha Seb. Aos domingos é muito apertado entre os dois. Lewis dá trabalho mas provavelmente não é uma máquina como aqueles dois.”
O australiano aproveitou para criticar Michael Schumacher, chamando sua atitude de fingir um erro durante a classificação do GP de Mônaco de 2006 para evitar a pole do então rival pelo título Fernando Alonso de “horrorosa”.
“Parar no meio da classificação para ninguém completar uma volta é certamente um ponto negativo para mim, e obviamente isso não é um legado, é? São escolhas que ele fez na época e ele fez algumas desse tipo. Ele tem uma sala de troféus decente, mas algumas das coisas... para seus companheiros e colegas há limites. Naquele dia ele cometeu um grande erro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.