Fórmula 1 GP da Espanha

VÍDEO- "Loucura": Verstappen e Norris 'não acreditam' em não-penalidade a Leclerc neste sábado; Russell fala de Hamilton

“Que diabos Lewis estava fazendo preparando aquela volta?”, exclamou interrogativamente George, referindo-se à volta inicial dele e do companheiro no Q3

Max Verstappen, Red Bull Racing, pole man Lando Norris, McLaren F1 Team, conversa após a classificação

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Uma conversa pós-classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1 viralizou nas redes sociais ao longo deste sábado, já que o pole position Lando Norris, britânico da McLaren, e o holandês Max Verstappen, segundo no grid com a Red Bull, parecem não crer em decisão dos comissários da FIA na Catalunha.

O editor recomenda:

O incidente em questão foi o toque do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, 'recebido' por Norris durante o terceiro treino livre em Barcelona, sessão imediatamente anterior ao quali em Montmeló. Veja o 'lance':

 

Apesar do contato, os comissários da Federação Internacional do Automobilismo deram apenas uma reprimenda para Leclerc, o que 'saiu barato' para o ferrarista, pelo menos na visão de Verstappen e Norris, conforme repercute abaixo o 'Estagiário da F1', vinculado à Band, emissora da F1 no Brasil. Veja:

 

MAX: Loucura ele (Leclerc) só ter levado uma reprimenda...

LANDO: Ele só levou isso?

MAX: Sim, apenas uma reprimenda

LANDO: Minha asa dianteira ficou toda f*****

MAX: 'Tô ligado'. Loucura...

Outra polêmica: Russell reclama de Hamilton no rádio e 'se explica'

Também neste sábado, mas já na última parte da classificação que definiu o grid na Espanha, o britânico George Russell, da Mercedes, foi flagrado em forte reclamação 'contra' o companheiro e compatriota Lewis Hamilton.

“Que diabos Lewis estava fazendo preparando aquela volta?”, exclamou interrogativamente George, referindo-se à volta inicial de ambos no Q3, quando eles estavam aquecendo os pneus. A equipe logo respondeu.

“Volte a se concentrar na pista, discutiremos isso depois”, afirmou o engenheiro de corrida de Russell via rádio. No fim, ele se classificou em quarto, logo atrás de Hamilton e à frente de Leclerc. George falou sobre o 'caso'.

"Lewis estava muito à minha frente. Acho que nós dois estávamos de olho no mesmo piloto (Esteban Ocon, francês da Alpine) para pegar vácuo na abertura da volta, então eu estava apenas focando em meus espelhos para não atrapalhar ninguém", iniciou Russell.

"Então, olhei para cima e Lewis estava bem na minha frente, tentando pegar o vácuo de Ocon. Claro, no momento, quando você está tentando dar tudo de si, você fica um pouco nervoso. Mas nada se ganha e nada se perde [ali]", finalizou George, que conquistou o primeiro pódio da Mercedes em 2024 no Canadá.

Veja debate pós-classificação para o GP da Espanha de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP do Espanha, em Barcelona
Próximo artigo F1: Norris vê oito candidatos possíveis à vitória no GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil