Vietnã se prepara para receber a F1 a partir de 2020
Planos para colocar o Vietnã no calendário da F1 em 2020 devem ser confirmados antes do fim da atual temporada, com fontes indicando que um acordo já foi feito.
O país do sudeste asiático tem sido especulado no radar dos proprietários da F1, o grupo Liberty Media, há muito tempo. O local escolhido para receber a pista fica a 12 km da capital do país, Hanói.
As conversas avançaram rápido nos bastidores, e fontes insistiram que um acordo já foi realizado para que o evento aconteça em 2020.
Um anúncio oficial da corrida, o que será a primeira nova adição ao calendário por parte do Liberty, deverá ser feito no próximo mês.
O diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, visitou Hanói antes do GP do Japão e disse não ter dúvidas de que o local estará pronto.
“Não há um progresso de fato na construção da pista, mas o local já foi identificado”, disse.
“Ela está em fase avançada de desenho e acho que, até onde sei, eles estão de olho em um GP para 2020. Isso não deverá ser um problema com base nas experiências prévias.”
Whiting confirmou que o circuito será parcialmente em ruas, mas que também contaria com um trecho que será construído especificamente para a corrida.
“Será principalmente nas ruas, mas há um setor que ainda não foi construído. É um local aberto em que os prédios dos boxes serão construídos”, explicou.
“Parte da pista será construída lá, o que não existe no momento. Mas ela se tornará uma rua depois disso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.