Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Webber espera deixar tratamento de segundo piloto no passado

Depois de viver situações "divertidas" nos últimos anos em Silverstone, australiano diz que agora historia é outra

Mark Webber tem um recente histórico de problemas com a Red Bull em Silverstone. Em 2010, superou o companheiro Sebastian Vettel na largada para vencer de ponta a ponta e depois soltar a frase que se tornou clássica: “Nada mal para um segundo piloto”. Na ocasião, o australiano havia se sentido prejudicado pois uma asa dianteira nova havia sido retirada de seu carro para ser usada pelo alemão, já que não havia peças de reposição.

Ano passado, nas voltas finais, Webber se aproximava de Vettel quando foi informado via rádio de que ambos deveriam manter as posições. Agora, o australiano espera que seja diferente.

“Nos anos anteriores vivemos experiências... divertidas, mas deve ser um final de semana comum em termos de cada um correr sua própria corrida devido à situação no campeonato. Ano passado, estava a 80 pontos de Seb na tabela, então a situação é claramente diferente agora.”

Perguntado se agora que chega a Silverstone seis pontos à frente do companheiro no Mundial sente-se o primeiro piloto, Webber negou.

“Não, não diria isso. É óbvio que temos muitos pontos e estamos liderando o Mundial de Construtores devido aos pontos que ambos temos, o que é importante para a equipe, mas do lado dos pilotos, está bastante apertado e ambos estamos tentando caçar Fernando.”

A história, claro, seria diferente caso Vettel tivesse convertido a performance dominadora de Valência, quando chegou a liderar com 20s de vantagem, em vitória. Mas Webber lembra que teria dado trabalho ao companheiro se ele mesmo não tivesse sofrido problemas na classificação.

“Seb sempre foi muito forte em Valência e, ano passado, me classifiquei a um décimo e meio dele, então foi um bom passo adiante para mim. Não dá para saber o que aconteceria [sem o problema no DRS que o fez classificar-se em 19º] porque estávamos muito bem e poderia com certeza ter me classificado na frente e a corrida seria uma história diferente.”

Mas será que o final de semana problemático da Red Bull preocupa? “Estaria preocupado há alguns anos, pois não éramos uma equipe grande. Agora somos, podemos nos acertar rapidamente, então estou muito relaxado.” 

Artigo anterior Lewis Hamilton lidera segunda sessão de treinos livres em Silverstone
Próximo artigo Senna prevê: "Se chuva continuar, será uma loteria"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros