Webber: Hamilton é o melhor em classificação desde Senna

Australiano pondera, no entanto, que inglês não é o mais forte do grid em corrida, e considera que tal posto pertence a Alonso

Webber: Hamilton é o melhor em classificação desde Senna
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
David Croft interviews Mark Webber
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Ayrton Senna, McLaren
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Ayrton Senna strapped to his Lotus cockpit
Carregar reprodutor de áudio

Ex-piloto da F1 e atualmente comentarista de corridas na televisão inglesa, Mark Webber considera que Lewis Hamilton é o piloto mais eficiente em treinos classificatórios desde Ayrton Senna.

O inglês tem dado diversas demonstrações de velocidade pura na categoria, o que se refletiu nas estatísticas: ele agora tem 67 pole positions, à frente de Senna e com apenas uma a menos que o recordista absoluto no quesito, Michael Schumacher.

Para Webber, tanto Hamilton quanto seu rival na luta pelo título, Sebastian Vettel, tem se apresentado em alto nível em 2017. Contudo, o australiano considera que o grande diferencial do piloto da Mercedes é visto aos sábados. 

“Tanto ele quanto Vettel vêm guiando de forma incrível neste ano, e Lewis, particularmente em classificação, tem sido muito forte. Ele é o melhor desde Senna em uma única volta. Ele é realmente especial aos sábados”, escreveu Webber, em coluna ao site da Red Bull na Austrália.

No entanto, Webber considera que nenhum dos protagonistas de 2017 é o mais eficiente em corridas – para ele, este posto pertence a Fernando Alonso, que vem enfrentando ano de dificuldades com a McLaren-Honda.

“É uma grande pena para a F1, para a Honda e para a McLaren. Ele [Alonso] não consegue guiar aquela coisa mais do que vem fazendo. Sua reputação ainda é incrível, e, aos domingos, ele provavelmente é o melhor do mundo. Essa é a parte frustrante”, afirmou.

compartilhar
comentários
Sol, pista e até montanha: as férias dos pilotos da F1
Artigo anterior

Sol, pista e até montanha: as férias dos pilotos da F1

Próximo artigo

Fórmula 1 busca mais corridas de rua na Ásia

Fórmula 1 busca mais corridas de rua na Ásia