Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Wehrlein defende opção de desistir do GP da Austrália

Alemão diz não ter se sentido bem após simulação de GP e crê que período de recuperação após acidente atrapalhou preparação

Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrar
Pascal Wehrlein, Sauber
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36-Ferrari
Sauber mechanics prepare Pascal Wehrlein’'s Sauber C36 for Antonio Giovinazzi

O piloto da Sauber, Pascal Wehrlein, defendeu sua desistência do GP da Austrália. O piloto alegou na manhã deste sábado (25) que não estava se sentindo bem fisicamente devido ao forte acidente que sofreu no Race of Champions em janeiro deste ano.

O alemão lesionou suas costas e nunca deu mais de dez voltas rápidas na pré-temporada deste ano. Depois de tentar uma simulação de GP nesta sexta, ele acabou decidindo por não correr.

Pressionado sobre por que não tentaria lutar contra a dor, como outros pilotos já fizeram no passado, Wehrlein respondeu: "Cada situação é diferente. Eu tive uma lesão nas costas e eu não podia treinar tão duro como queria. É isso.”

"Então, cada situação é diferente. Não estamos nos sentindo à vontade para competir neste fim de semana.”

Ele acrescentou: "A lesão aconteceu, eu acho, há nove semanas, e esse era o momento em que eu tinha que estar me preparando o melhor que possível para a temporada. A lesão me colocou um passo atrás, é claro, e agora estou apenas alcançando”.

"Eu me sinto OK, mas não para a distância de uma corrida.”

"Você nunca dirige sob circunstâncias de corrida, e ontem, na simulação de GP, senti mais dor do que em testes ou saídas curtas."

Wehrlein contou à equipe Sauber suas de preocupações durante o briefing após o TL2 e a Ferrari concordou que seu terceiro piloto, Antonio Giovinazzi, poderia substituí-lo.

A diretora da equipe, Monisha Kaltenborn, já afirmou que Wehrlein retorna para o GP da China, e disse que a equipe respeita sua decisão.

"Para a equipe, o que importa é o que o piloto diz e se o piloto não está 100% lá para dar o máximo", disse ela.

"Nós não tomaremos nenhum risco desnecessário aqui. Nós lidamos com isso e encontramos uma solução que deve dar certo."

Reportagem adicional por Scott Mitchell

Artigo anterior Vettel quebra domínio da Mercedes e termina TL3 na frente
Próximo artigo Hamilton crava pole recorde na Austrália; Massa é 7º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros