Recomendado para você

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro
Últimas notícias

Whiting: cobertura deve ser viável para categorias de base

Diretor de corridas da F1 acredita que categoria precisa deixar acessível nova proteção para séries que servem de categorias de base

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Charlie Whiting, FIA Delegate
Charlie Whiting, FIA Delegate with Jenson Button, McLaren
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen

A FIA está atualmente avaliando os projetos do Halo, da Ferrari, e o Aeroscreen, da Red Bull, para uma potencial introdução em 2017. Embora o uso do dispositivo seja inicialmente apenas para a F1, o diretor de corridas, Charlie Whiting, acredita que poderia uma rápida adesão do projeto em outras categorias, o que as ajudaria se tornar mais seguras.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade do conceito de ser utilizado em outras categorias, ele disse: "dependeria de como seria feito, sem ser caro."

"Sei que os custos não devem ser um fator quando se fala em segurança, mas você tem que ser realista. Deve haver uma maneira de fazer isso de uma maneira sensata."

"Foi como os atuais capacetes utilizados pelos pilotos da F1. Quando as outras categorias começaram a utilizá-lo, os custos caíram."

"Quando há a oportunidade de se produzir muitos, isso pode ser feito de uma forma mais sensata."

Espetáculo seguro

Whiting também está convencido de que qualquer atitude para melhorar a proteção da cabeça dos pilotos não irá roubar o espetáculo que a F1 proporciona, mesmo que alguns fãs fiquem insatisfeitos com a aparência.

"Você só tem que ter um acidente para ver como é perigoso", disse ele. "Não há nada melhor do que ver um piloto sair de um carro incrivelmente danificado, como vimos com Fernando Alonso na Austrália."

 

Artigo anterior Coluna do Massa: avanço e vitória sobre a Red Bull em Sochi
Próximo artigo Análise técnica: os segredos do volante da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros