Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"

F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"
F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Fórmula 1
Fórmula 1
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
Últimas notícias

Whiting: cobertura deve ser viável para categorias de base

Diretor de corridas da F1 acredita que categoria precisa deixar acessível nova proteção para séries que servem de categorias de base

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Charlie Whiting, FIA Delegate
Charlie Whiting, FIA Delegate with Jenson Button, McLaren
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen

A FIA está atualmente avaliando os projetos do Halo, da Ferrari, e o Aeroscreen, da Red Bull, para uma potencial introdução em 2017. Embora o uso do dispositivo seja inicialmente apenas para a F1, o diretor de corridas, Charlie Whiting, acredita que poderia uma rápida adesão do projeto em outras categorias, o que as ajudaria se tornar mais seguras.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade do conceito de ser utilizado em outras categorias, ele disse: "dependeria de como seria feito, sem ser caro."

"Sei que os custos não devem ser um fator quando se fala em segurança, mas você tem que ser realista. Deve haver uma maneira de fazer isso de uma maneira sensata."

"Foi como os atuais capacetes utilizados pelos pilotos da F1. Quando as outras categorias começaram a utilizá-lo, os custos caíram."

"Quando há a oportunidade de se produzir muitos, isso pode ser feito de uma forma mais sensata."

Espetáculo seguro

Whiting também está convencido de que qualquer atitude para melhorar a proteção da cabeça dos pilotos não irá roubar o espetáculo que a F1 proporciona, mesmo que alguns fãs fiquem insatisfeitos com a aparência.

"Você só tem que ter um acidente para ver como é perigoso", disse ele. "Não há nada melhor do que ver um piloto sair de um carro incrivelmente danificado, como vimos com Fernando Alonso na Austrália."

 

Artigo anterior Coluna do Massa: avanço e vitória sobre a Red Bull em Sochi
Próximo artigo Análise técnica: os segredos do volante da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros