Williams: Apoio a Sirotkin será gasto em desenvolvimento
Os apoiadores de Sergey Sirotkin dizem que o dinheiro que estão colocando na Williams será todo gasto em desenvolvimento para melhorar o carro da equipe
A decisão da Williams de assinar com Sergey Sirotkin e não com outros candidatos, incluindo Robert Kubica, Pascal Wehrlein e Paul di Resta, sugeriu que a decisão era uma questão financeira para preencher lacunas no orçamento da equipe.
No entanto, executivos da SMP Racing, que apoiam a carreira de Sirotkin, dizem que seu investimento é direcionado especificamente ao desenvolvimento dos carros, em vez de simplesmente ajudar Williams a pagar as contas.
"O lado financeiro do acordo é o mais secreto, mas estamos muito esperançosos que a parte monetária será direcionada ao desenvolvimento de tecnologias, para o carro ir mais rápido”, disse Dmitry Samorukov, presidente-executivo da SMP Racing.
"Para ser ainda mais preciso: sabemos que a cooperação financeira com a Williams vai para melhorar o carro”.
"Seja qual for o dinheiro, será para tornar o carro mais competitivo".
O chefe do SMP, Boris Rotenberg, disse que, enquanto o dinheiro esteve sendo gasto com a Williams, ele não sentiu que esse foi o fator decisivo em Sirotkin”.
Quando perguntado sobre a quantidade de dinheiro que o SMP estava gastando, ele disse: "O dinheiro é sempre uma parte importante do automobilismo, é um esporte caro”.
"Mas aqui não é um princípio de dinheiro, é Sergey, que provou que pode trabalhar com o carro, ele pode ser tão rápido quanto os pilotos regulares da equipe, e ele pode trabalhar com a maquinaria, os engenheiros e estabelecer um ótimo relacionamento com a equipe”.
"É por isso que a Williams o escolheu, porque em Abu Dhabi ele fez o melhor que pôde e surpreendeu a todos”.
"Sim, estamos investindo dinheiro, mas estamos investindo em tecnologia, no carro novo, que veremos em fevereiro".
O chefe técnico da Williams, Paddy Lowe, acredita que o carro de 2018 da equipe será um "passo significativo" em relação ao seu antecessor.
"Definimos alvos internamente, sempre procuramos conhecer aqueles, e eles estão sempre muito esticados", disse ele.
"Nós fizemos isso para este novo carro que vamos trazer no final de fevereiro, então pensamos que será um passo muito significativo em relação ao carro do ano passado”.
"Onde isso nos leva na medida absoluta, contra todas as outras equipes, não podemos prever”.
"Nós continuamos trabalhando ano a ano, mês a mês, então estamos otimistas sobre o que podemos fazer, mas também somos realistas".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.