Williams elogia atuação de Kubica em teste de Abu Dhabi
Diretor técnico do time britânico rasga elogios a polonês, mas evita dar palavra final em escolha de segundo piloto
Avaliando o potencial de Robert Kubica no teste pós-GP de Abu Dhabi, a Williams se disse bastante satisfeita com os progressos feitos pelo polonês em seu primeiro dia de treinos nesta última terça-feira.
Quando perguntado se ele tinha 100% de certeza de que Kubica seria capaz de dirigir e completar um fim de semana de GP, o diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, respondeu: "Sim, não há problemas em torno desse assunto".
Apesar de um furo de pneu que lhe custou algum tempo de pista, Kubica teve um bom dia em Yas Marina e completou seu programa.
Lowe disse que a equipe ficou satisfeita com os esforços da Kubica.
"Robert fez um ótimo trabalho", disse ele. "Ficamos muito felizes, principalmente com o número de voltas e com o trabalho em geral.”
"O feedback dele é muito bom. Ele é um piloto de tremenda experiência e que sabe trabalhar.”
"Seu trabalho é ser um piloto de corridas profissional, então ele tem essa confiança e você pode sentir isso na garagem. Por isso, todos estão felizes com Robert."
Lowe disse que ficou impressionado com a determinação de Kubica em retornar à F1 após as lesões sofridas em seu acidente de rali em 2011.
"Robert é um piloto que todos nós admiramos enquanto esteve na F1 e desde então," disse ele.
Quando perguntado se havia mais questões cujas quais a Williams precisava responder antes de assinar com Kubica, Lowe disse: "Vamos continuar trabalhando”.
"Estamos nos concentrando no teste, mas então nos reuniremos para tomar nossa decisão para o próximo ano."
Kubica é o grande favorito para ficar com o segundo carro na Williams em 2018 ao lado de Lance Stroll.
O piloto reserva da Renault, Sergey Sirotkin, o ex-piloto da Red Bull, Daniil Kvyat, e o reserva da Williams, Paul di Resta, também estão na disputa, mas Pascal Wehrlein agora é considerado fora do páreo.
Não se espera que a Williams discuta o assunto do segundo piloto até a semana que vem, mas o time espera tomar uma decisão antes do Natal.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.