Williams nega que Rowland brigue por vaga em 2018
Staff de piloto anunciou que britânico era um dos candidatos à vaga deixada por Felipe Massa, mas equipe nega
A Williams está avaliando suas opções para o segundo assento ao lado de Lance Stroll em 2018, com Robert Kubica sendo o favorito ao lado de Daniil Kvyat, Sergey Sirotkin e Paul di Resta.
Oliver Rowland, que é piloto de desenvolvimento da Renault e terminou em terceiro na classificação da F2 nesta temporada, jamais foi associado à vaga na Williams.
Mas nesta sexta-feira, a equipe de Rowland enviou um comunicado dizendo: "O piloto de desenvolvimento da Renault, Oliver Rowland, está em negociações com a Williams sobre um lugar na Fórmula 1 em 2018.”
"O piloto de 25 anos não era considerado uma opção até agora, com a Williams ainda indecisa sobre quem colocar no carro no próximo ano."
Rowland acrescentou: "Meu time está em negociações com a Williams, assim como estão com outras equipes. Carro britânico, motorista britânico, isso se encaixa bem.”
"Muitos pilotos parecem estar no quadro para 2018, então teremos que ver o que acontece".
Mas quando contatado pelo Motorsport.com, a Williams disse que Rowland não está no páreo por um assento em 2018 e não houve discussões sobre esse assunto em particular.
Acredita-se que tenha havido conversas entre as duas partes, com várias opções, como um papel de piloto reserva.
A equipe insiste que não tem pressa em tomar uma decisão, com outras reuniões e análises planejadas.
Rowland não foi encontrado para comentar o assunto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.