Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1: Williams renova contrato com motores Mercedes; saiba detalhes

Os novos regulamentos de motor da F1 a partir de 2026 manterão as unidades de potência turbo-híbridas, mas haverá um aumento na entrada de energia elétrica

Alex Albon, Williams FW45

A tradicional equipe Williams permanecerá com unidades de potência da Mercedes até pelo menos o final da temporada de 2030, depois de assinar uma extensão de seu contrato de motores na Fórmula 1.

O editor recomenda:

Enquanto as escuderias se preparam para a nova era de regulamentos de motores que entrarão em vigor em 2026, as montadoras da elite global do esporte a motor têm se esforçado para finalizar seus rol de parceiros.

E como a Mercedes já havia estendido seu acordo com a McLaren no final do ano passado, agora foi a vez de a fabricante alemã confirmar que a Williams também continuará fazendo parte da sua clientela.

O chefe da equipe Williams, James Vowles, disse: "É fantástico estender nossa parceria até 2030. Temos tido um relacionamento sólido com eles desde a introdução dos atuais regulamentos de unidades de potência e esperamos continuar com isso na próxima era".

"Seu compromisso e apoio à nossa estratégia são altamente valorizados. Estamos ansiosos para abordar esse novo conjunto de regras juntos, com a mesma paixão e entusiasmo que tivemos em 2014 e com o objetivo de alcançar sucessos semelhantes."

Chefe do time de F1 da Mercedes, Toto Wolff, que também comanda a divisão de automobilismo da empresa germânica como um todo, acrescentou: "A Williams é uma equipe histórica da F1 e, ao longo de nossa parceria, tivemos sucessos notáveis juntos desde a primeira parceria em 2014".

"Um de nossos momentos de maior orgulho na atual era dos turbo-híbridos foi ver nossa unidade de potência ocupar as quatro primeiras posições no GP da Áustria de 2014, com a Williams conquistando um merecido terceiro e quarto lugares".

Logan Sargeant, Williams FW45

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Logan Sargeant, Williams FW45

"Nossa relação de trabalho com a Williams só se fortaleceu na última década e estamos ansiosos para continuar essa abordagem produtiva à medida que avançamos para a próxima geração de unidades de potência em 2026", completou Wolff, que também já chefiou a Williams na F1.

A Williams tem usado motores Mercedes desde o início da era turbo-híbrida em 2014, e a parceria ajudou a gerar 18 pódios. Seus melhores resultados juntos foram em 2014 e 2015, quando a Williams terminou em terceiro lugar geral no campeonato de construtores.

Os novos regulamentos de motor da F1 a partir de 2026 manterão as unidades de potência turbo-híbridas, mas haverá um aumento na entrada de energia elétrica, com uma divisão aproximada de 50/50 entre as baterias e o motor de combustão interna. Além disso, a F1 passará a usar combustíveis totalmente sustentáveis como parte de seus esforços para se tornar carbono zero a partir de 2030.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Expansão do calendário não pode vir às custas do bem-estar das pessoas, diz Horner
Próximo artigo Wolff estaria de olho em cargo de Domenicali, diz jornalista de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros