Últimas notícias

Wolff descarta Alonso apesar de conversa com Briatore

Depois de jantar com italiano, chefe da equipe Mercedes rechaça rumores sobre possível acordo

Flavio Briatore, Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Flavio Briatore, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport
Pole sitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates in parc ferme, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Fernando Alonso, McLaren
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport, Eddie Jordan, Channel 4 F1 TV
Flavio Briatore, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport
Fernando Alonso, McLaren

Uma foto de um jantar de Flavio Briatore com Toto Wolff e Niki Lauda, postada pelo ex-chefe da Benetton e da Renault no Twitter, inevitavelmente levantou rumores sobre uma possível ida de Fernando Alonso para a equipe alemã.

Da mesma forma, outra reunião pública de outro membro da equipe de gestão de Alonso, Luis Garcia Abad, com o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, foi registrada por vários jornalistas.

Alonso ainda aumentou a especulação sobre seu nome quando lhe perguntaram se ele achava que o fim de semana do Azerbaijão havia sido tão doloroso quanto o chefe da equipe McLaren, Eric Boullier, achou. Ele disse: "Até agora, foi bem positivo. De diversas maneiras".

Perguntado se isso era porque sua administração tinha conversado sobre seu futuro, ele sorriu: "Como eu disse, foi muito positivo para mim".

No entanto, Wolff se prontificou em encerrar qualquer especulação sobre o fato de Fernando estar querendo um lugar na equipe de sede em Brackley.

"Se você jantar com Flavio, é claro que você fala sobre Alonso", disse ele. "Mas estamos muito felizes com a nossa dupla atual de pilotos. Não há motivo para questionar isso.”

"Então não falamos sobre Fernando se juntar à equipe. Falamos sobre Indy."

Sem motivo para substituir Bottas

Wolff disse que não há motivo para tirar Valtteri Bottas da Mercedes no próximo ano, apesar de o time estar sem pressa para confirma-lo pela segunda temporada.

"No momento, não há razão para não ter Valtteri? Penso que só queremos nos dar tempo para ver como a temporada vai. Provavelmente trata-se de obter cada vez mais confiança. Não há motivo para não continuar com Valtteri.”

"Ele só tem que continuar o que está fazendo agora. Eu não gostaria de anexá-lo a um resultado de corrida específico. Ele é um excelente complemento para a equipe, e todos os dias ele está conosco e isso fica mais claro.”

"Eu estou no esporte há sete ou oito anos, e às vezes ter um tempo não é uma situação muito boa e confortável para um piloto, mas é bom para a equipe entender o que está acontecendo.”

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen acredita que poderia ter sido terceiro no grid
Próximo artigo Ricciardo herda vitória em GP maluco no Azerbaijão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil