Últimas notícias

Wolff: F1 deveria abrir rádio interno das equipes para entreter os fãs

Chefe da Mercedes diz que há muito mais drama em uma equipe vencedora que os fãs podem imaginar

The Mercedes team on the pit wall

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que as equipes deveriam abrir as comunicações internas pelo rádio para entreter o público.

Uma corrida aparentemente monótona na Bélgica e o domínio contínuo de Lewis Hamilton na temporada de 2020 levaram a alguma decepção entre os fãs, com a Mercedes próxima de vencer os dois campeonatos mundiais novamente.

Leia também:

Wolff insiste que há muito mais drama acontecendo na garagem da Mercedes do que as pessoas imaginam, com preocupações sobre confiabilidade e assim por diante.

Ele acredita que seria bom para o show transmitir isso ao público, permitindo a exibição de discussões internas que não envolvam o piloto.

“Eu entendo o que os fãs dizem,” disse ele quando questionado pelo Motorsport.com. “E há algumas corridas que não são muito divertidas, e há outras que são o contrário.”

“Acho que seria muito fácil dizer que existem bons jogos de futebol e existem jogos de futebol ruins, mas na verdade ninguém quer ver um time fugir com o campeonato.”

“Sempre duvidamos, não acreditamos realmente que estamos fugindo com o campeonato e, obviamente, há muito mais drama acontecendo por trás das cortinas, preparando as peças, tendo motores falhando em dinamômetros, tentando trazer atualizações para a pista no último minuto e, todas as preocupações de fazer a corrida em uma única parada.”

“Acho que devemos olhar para tornar essas comunicações disponíveis aos fãs, para que eles possam realmente acompanhar a ação e ver o que está acontecendo nos intercomunicadores. E se isso estiver disponível, se todas as equipes se abrirem, acho que talvez seja uma forma adicional de aumentar o entretenimento.”

Wolff também está confiante de que as próximas corridas em novos locais para a F1, ou pistas que não são usadas há muitos anos, irão adicionar alguma emoção ao campeonato. Mugello, Nurburgring, Portimão, Ímola e Turquia foram adicionados ao calendário de 2020, enquanto a segunda corrida do Bahrein será realizada no anel externo.

“Penso que Mugello é uma pista inacreditável que conheço desde o meu tempo como piloto,” disse ele. “E será muito emocionante ver os carros de F1 lá. Estou ansioso para ir para Portimão.”

“E depois voltando à Ímola também. E então a Turquia e o Bahrein. Muitas mudanças estão vindo em nossa direção, e espero que aumentem o entretenimento.”

TELEMETRIA: Crise sem fim da Ferrari pode piorar em casa; Rico Penteado explica

PODCAST: O que será da F1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Equipes se movimentam para evitar repetição do fiasco da classificação de 2019 em Monza
Próximo artigo Chefe da Red Bull diz que nunca trabalhou com um piloto tão determinado quanto Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil