Wolff não quer contratar grande nome para lugar de Rosberg
Toto Wolff revela que buscar um piloto consagrado para o lugar de Nico Rosberg não é opção favorita
Com o anúncio repentino da aposentadoria de Nico Rosberg, a Mercedes precisa lidar com uma tarefa complexa no momento: escolher um novo companheiro de equipe para Lewis Hamilton na temporada 2017 da Fórmula 1.
Nomes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso foram mencionados, apesar de terem contrato com Ferrari e McLaren, respectivamente, para 2017. Outro nome que surgiu foi o de Valtteri Bottas, que é ligado a Toto Wolf, chefe da Mercedes, pelo grupo que gerencia a carreira do finlandês.
Outra opção para a equipe alemã é convocar um dos pilotos ligados a ela, como Pascal Wehrlein ou Esteban Ocon - embora o francês tenha sido contratado recentemente pela Force India.
Em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport, Wolff citou as opções que o time de Brackley possui e deixou claro que 'roubar' um piloto grande de uma rival não é a opção favorita.
“Temos três caminhos que podemos seguir. O primeiro é ter um piloto de ponta e um segundo piloto, um pouco como a Ferrari na época de Schumacher e Massa. Podemos contratar um piloto que garanta pontos para nós no Mundial de Construtores", disse.
“O segundo caminho é usar um de nossos pilotos, Ocon ou Wehrlein. Afinal, outras equipes deram chance a rapazes como Verstappen ou Vandoorne. O terceiro caminho é ir ao mercado buscar um piloto de ponta", afirmou.
Questionado se Vettel estava sendo considerado, Wolff respondeu: "Não tenho a intenção de interferir nas questões internas da Ferrari. Além disso, nem sei se Sebastian realmente deseja correr conosco."
“O que Ferrari ou McLaren fariam sem Vettel e Alonso em dezembro? Ou a Williams sem Bottas. A terceira opção que citei é a que menos me agrada", completou o dirigente.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.