Últimas notícias

Wolff não quer contratar grande nome para lugar de Rosberg

Toto Wolff revela que buscar um piloto consagrado para o lugar de Nico Rosberg não é opção favorita

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Valtteri Bottas, Williams FW38
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid crosses the finish line at the end of the race with second place World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Podium: third place Sebastian Vettel, Ferrari
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Jenson Button and Fernando Alonso, McLaren on the grid.
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, 2016 World Championship Victory Behind-the-Scenes
Valtteri Bottas, Williams

Com o anúncio repentino da aposentadoria de Nico Rosberg, a Mercedes precisa lidar com uma tarefa complexa no momento: escolher um novo companheiro de equipe para Lewis Hamilton na temporada 2017 da Fórmula 1.

Nomes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso foram mencionados, apesar de terem contrato com Ferrari e McLaren, respectivamente, para  2017. Outro nome que surgiu foi o de Valtteri Bottas, que é ligado a Toto Wolf, chefe da Mercedes, pelo grupo que gerencia a carreira do finlandês.

Outra opção para a equipe alemã é convocar um dos pilotos ligados a ela, como Pascal Wehrlein ou Esteban Ocon - embora o francês tenha sido contratado recentemente pela Force India.

Em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport, Wolff citou as opções que o time de Brackley possui e deixou claro que 'roubar' um piloto grande de uma rival não é a opção favorita.

“Temos três caminhos que podemos seguir. O primeiro é ter um piloto de ponta e um segundo piloto, um pouco como a Ferrari na época de Schumacher e Massa. Podemos contratar um piloto que garanta pontos para nós no Mundial de Construtores", disse.

“O segundo caminho é usar um de nossos pilotos, Ocon ou Wehrlein. Afinal, outras equipes deram chance a rapazes como Verstappen ou Vandoorne. O terceiro caminho é ir ao mercado buscar um piloto de ponta", afirmou.

Questionado se Vettel estava sendo considerado, Wolff respondeu: "Não tenho a intenção de interferir nas questões internas da Ferrari. Além disso, nem sei se Sebastian realmente deseja correr conosco."

“O que Ferrari ou McLaren fariam sem Vettel e Alonso em dezembro? Ou a Williams sem Bottas. A terceira opção que citei é a que menos me agrada", completou o dirigente.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ecclestone não sabe se Liberty completará compra da F1
Próximo artigo Lauda: Rosberg "deveria ter nos avisado" sobre aposentadoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil