Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn
Últimas notícias

Wolff rebate Horner: "Não me importo com os outros"

Chefe da Mercedes desdenha de críticas Christian Horner, chefe da Red Bull, por ter impedido parceria entre time austríaco e fabricante alemã

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference
Christian Horner, Red Bull Racing Team com Jonathan Noble, editor do Motorsport.com
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
(L to R): Jerome Stoll, Renault Sport F1 President with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director with the media
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director with the media

A discussão envolvendo Red Bull e Mercedes, aberta por Christian Horner, chefe do time de Milton Keynes, já gerou reação por parte dos alemães - mais especificamente, de Toto Wolff, chefe da equipe de Brackley, a quem Horner culpou diretamente pelo fracasso nas negociações com a fabricante germânica para o fornecimento de unidades de potência em 2016.

Horner criticou a postura de Wolff, que vetou o acordo entre a fabricante e a Red Bull para o fornecimento de unidades de força para a equipe austríaca em 2016 após Dietrich Mateschitz, dono da marca de bebidas energéticas, ter chegado a um acordo informal com Niki Lauda, diretor não-executivo dos alemães.

"Niki Lauda tentou de tudo para fazer o acordo dar certo, mas infelizmente Toto foi particularmente contra ver o motor Mercedes nos carros da Red Bull", disse Horner ao Motorsport.com.

Protegendo os próprios interesses

Wolff não se abalou com as críticas de Horner e disse que a função dele enquanto chefe da Mercedes é buscar o melhor para a equipe em todas as situações.

"Este é um ambiente em que cada um defende os próprios interesses, aproveitando todas as oportunidades. Sempre deixei minha posição muito clara: meu objetivo, acima de qualquer coisa, é proteger a equipe e os membros do time, evitando ser atraído para erros devido às pressões políticas", disse Wolff em entrevista exclusiva para o Motorsport.com.

"Compreendo que, às vezes, precisamos aceitar algumas condições em nome daquilo que beneficia a todos. Mas se isso prejudica o time e todos os que trabalham aqui, não aceitarei isso", afirmou.

"Se a consequência desse posicionamento é ser alvo de críticas, posso lidar com isso. Para mim, o mais importante é que o pessoal da equipe saiba os motivos de minha decisão. Faço isso por nós, não me importo com os outros", completou.

Artigo anterior Times podem abandonar ideia de mudanças no downforce em 2017
Próximo artigo Para Prost, F1 precisa de "pacote completo de mudanças"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros