Wolff rebate Horner: "Não me importo com os outros"
Chefe da Mercedes desdenha de críticas Christian Horner, chefe da Red Bull, por ter impedido parceria entre time austríaco e fabricante alemã







A discussão envolvendo Red Bull e Mercedes, aberta por Christian Horner, chefe do time de Milton Keynes, já gerou reação por parte dos alemães - mais especificamente, de Toto Wolff, chefe da equipe de Brackley, a quem Horner culpou diretamente pelo fracasso nas negociações com a fabricante germânica para o fornecimento de unidades de potência em 2016.
Horner criticou a postura de Wolff, que vetou o acordo entre a fabricante e a Red Bull para o fornecimento de unidades de força para a equipe austríaca em 2016 após Dietrich Mateschitz, dono da marca de bebidas energéticas, ter chegado a um acordo informal com Niki Lauda, diretor não-executivo dos alemães.
"Niki Lauda tentou de tudo para fazer o acordo dar certo, mas infelizmente Toto foi particularmente contra ver o motor Mercedes nos carros da Red Bull", disse Horner ao Motorsport.com.
Protegendo os próprios interesses
Wolff não se abalou com as críticas de Horner e disse que a função dele enquanto chefe da Mercedes é buscar o melhor para a equipe em todas as situações.
"Este é um ambiente em que cada um defende os próprios interesses, aproveitando todas as oportunidades. Sempre deixei minha posição muito clara: meu objetivo, acima de qualquer coisa, é proteger a equipe e os membros do time, evitando ser atraído para erros devido às pressões políticas", disse Wolff em entrevista exclusiva para o Motorsport.com.
"Compreendo que, às vezes, precisamos aceitar algumas condições em nome daquilo que beneficia a todos. Mas se isso prejudica o time e todos os que trabalham aqui, não aceitarei isso", afirmou.
"Se a consequência desse posicionamento é ser alvo de críticas, posso lidar com isso. Para mim, o mais importante é que o pessoal da equipe saiba os motivos de minha decisão. Faço isso por nós, não me importo com os outros", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.