Últimas notícias

Favorito ao título na F3 trabalha de modelo nas horas vagas

Perdendo o campeonato do ano passado para Pedro Piquet, Matheus Iorio não coloca pressão extra sobre si: “tenho de manter a calma”

Matheus Iorio

Matheus Iorio

Matheus Iorio
Matheus Iorio
Matheus Iorio
Matheus Iorio

O automobilismo e o mundo da moda. Um estojo de maquiagem e uma caixa de ferramentas. Há algo em comum com estes dois mundos? Muito pouco, de fato. Mas, para Matheus Iorio de 18 anos, os dois nichos movem grande paixão.

Vice-campeão no ano passado e favorito neste ano ao título da Fórmula 3 Brasil, ele sabe que tem uma boa chance. Mas, paralelamente ao campeonato, terá grandes compromissos como modelo após ter sido contratado nesta última semana pela agência Ford Models, uma das maiores do mercado.

“Se fosse para escolher, iria para o automobilismo”, garante ao Motorsport.com. “Mas é caro, estou tentando me estabelecer aqui. Se não der certo, tenho uma segunda opção bem encaminhada”.

“Mas, por outro lado, vida de modelo masculino é muito curta. Para homem, a concorrência é muito maior. Tem muito mais caras ‘bombados’ de 1m80 do que mulheres altas e magras de 1m80. Mas é legal para mim, aumenta minha visibilidade.”

No entanto, o mundo da moda faz parte da vida de Iorio há muito tempo. “Eu estudava no primeiro colegial e tinha uma amiga que modelava.”

“Um dia fui até a agência com ela e o pessoal lá me achou legal para fazer comerciais. Antes disso, quando era mais criança, minha mãe me levou para fazer algumas propagandas também. Fiz uma Natura e uma da junção do Itaú com o Unibanco.”

“É um ambiente legal. Assim como o automobilismo tem seus contras, mas é tranquilo. Me atrai. Você está lá com a galera conversando, tira umas fotos, vê o resultado. Muito bacana.”

Quanto ao título da F3, Iorio prefere não pensar muito no objetivo final por enquanto. “A maior pressão é de mim comigo mesmo. Eu sei que andei bem no ano passado, mas tento não pensar nisso. Ninguém me pressiona também. Tenho de manter a calma, temos outros pilotos rápidos. Mas quero ganhar, com certeza.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vindo de trás, Matheus Iorio derrota Carlos Cunha na chuva
Próximo artigo Rodada dupla da F3 no Sul desafia preparação física de Iorio

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil