Rowland e Vaxiviere vencem em rodada dupla marcada por forte acidente
Oliver Rowland foi o vencedor da primeira corrida da Formula Renault 3.5 no Red Bull Ring, prova marcada pelo forte acidente envolvendo Roberto Merhi e Nicholas Lafiti, enquanto Matthieu Vaxiviere venceu a segunda prova do dia
Oliver Rowland venceu de ponta a ponta a primeira corrida da Fórmula Renault 3.5 no Red Bull Ring, realizada neste domingo (12). Um acidente envolvendo Meindert van Buuren, Alfonso Celis Jr e Sean Gelael logo na primeira volta obrigou a direção de prova a acionar o Safety Car.
O britânico não teve dificuldade para manter a liderança na relargada e seguiu tranquilo para a vitória. Stoneman foi o segundo e Nyck de Vries, companheiro de equipe de Rowland, completou o pódio.
Quem teve uma corrida para esquecer foi Roberto Merhi. Na pista, o espanhol terminou a corrida na quarta posição. Entretanto, a direção de prova puniu o piloto com a adição de dez segundos ao tempo de prova por ter excedido os limites da pista, o que o relegou para o 11º posto. Além disso, Merhi se envolveu em um acidente impressionante com Nicholas Lafiti logo após cruzar a linha de chegada. Considerado culpado pelos comissários de prova, o espanhol foi excluído do resultado da primeira corrida e impedido de participar da segunda.
A segunda prova foi vencida, também de ponta a ponta, por Matthieu Vaxiviere, seguido por Rowland e Roy Nissany, que foi ao pódio pela primeira vez na temporada. A corrida da tarde, ao contrário da primeira, não teve incidentes.
E foi na corrida da tarde que o brasileiro Pietro Fantin conseguiu um bom resultado, terminando a prova em quarto após uma intensa batalha em que Pietro superou Nyck de Vries.
Após a rodada dupla no Red Bull Ring, Rowland lidera o campeonato, com 164 pontos, enquanto Vaxiviere é o vice-líder, com 140. A próxima etapa da Formula Renault 3.5 acontece no dia 6 de setembro, em Silverstone.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.