F3: Com Rafa Câmara em 11º, Tramnitz vence sprint de Ímola marcada por safety car
Corrida principal da etapa italiana acontece no domingo

Tim Tramnitz, piloto da MP Motorsport e membro da academia da Red Bull, venceu a corrida sprint da Fórmula 3 em Ímola, enquanto o brasileiro e líder do campeonato, Rafael Câmara, terminou em 11º, fora da zona de pontuação.
A corrida sprint da F3 teve Bruno Del Pino, da MP Motorsport, largando na primeira fila, seguido por Tramnitz. Mari Boya e Nikola Tsolov, ambos da Campos, começaram da segunda fila.
A largada foi tranquila, com Del Pino mantendo a liderança apesar do ataque de Tramnitz, seguido por Boya, Tsolov, Leon e Ugochukwu, com o júnior da McLaren, Ugochukwu, tentando imediatamente ultrapassar seu companheiro de equipe da categoria rainha.
Então, no início da terceira volta, Tramnitz conseguiu ultrapassar Del Pino e assumir a liderança com a ajuda do DRS, enquanto Sharp conseguiu ultrapassar Ugochukwu e Leon, aproveitando-se de uma batalha entre os dois. Câmara, da Trident, ainda estava em 12º lugar.
Na volta 5, Marinangeli foi para fora da pista - nesse momento, o italiano estava com apenas três rodas no carro. Como o jovem piloto havia encostado perto da pista, foi iniciada uma fase de safety car.
Na nona volta, o reinício foi dado e Tsolov subiu para o terceiro lugar. Boya teve um problema técnico, perdeu muitas posições e se retirou da corrida. Zagazeta ficou preso na brita, forçando a entrada do safety car novamente.
O próximo reinício ocorreu na 12ª volta e Tramnitz conseguiu manter a liderança, mas Tsolov estava preso atrás segundo colocado, Del Pino. Atrás deles vinham Sharp, Ugochukwu, Leon, Bilinski e Taponen, com Strömsted em 9º, Câmara em 11º.
Leon cometeu um erro que o fez cair para a 10ª posição, e os cinco primeiros estavam muito próximos na frente, com Del Pino ainda na briga para ultrapassar seu companheiro de equipe pela vitória da corrida.
Ugochukwu cometeu um erro na penúltima volta, que Bilinski e Strömsted aproveitaram para ultrapassá-lo, com o júnior da McLaren caindo para sétimo e sendo ultrapassado por Taponen.
Del Pino, apesar de estar a uma distância de DRS de Tramnitz, não conseguiu ultrapassá-lo e o alemão júnior da Red Bull venceu a corrida de sprint à frente de Del Pino e Tsolov em Ímola.
Outros que marcaram pontos foram Sharp, Bilinski, Strömsted, Taponen, Ugochukwu e Giusti, com Câmara a apenas 4 décimos dos pontos.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pits | Pontos | Abandono | Bônus | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 |
T. Tramnitz MP Motorsport
|
17 | 18 |
- |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
B. del Pino MP Motorsport
|
18 | 18 |
+0.700 0.7 |
0.700 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
N. Tsolov Campos Racing
|
12 | 18 |
+1.100 1.1 |
0.400 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
L. Sharp Rodin Motorsport
|
24 | 18 |
+2.000 2.0 |
0.900 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 |
R. Bilinski Rodin Motorsport
|
25 | 18 |
+3.300 3.3 |
1.300 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
N. Strømsted Trident
|
4 | 18 |
+4.200 4.2 |
0.900 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 |
T. Taponen ART Grand Prix
|
8 | 18 |
+6.900 6.9 |
2.700 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
U. Ugochukwu Prema Powerteam
|
3 | 18 |
+8.200 8.2 |
1.300 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 |
N. León Prema Powerteam
|
2 | 18 |
+8.500 8.5 |
0.300 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 |
A. Giusti MP Motorsport
|
19 | 18 |
+8.800 8.8 |
0.300 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 |
R. Câmara Trident
|
5 | 18 |
+9.200 9.2 |
0.400 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 |
B. Benavides AIX Racing
|
28 | 18 |
+10.500 10.5 |
1.300 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 |
M. Stenshorne Hitech TGR
|
14 | 18 |
+11.000 11.0 |
0.500 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
J. Dufek Hitech TGR
|
15 | 18 |
+11.500 11.5 |
0.500 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 |
N. Lacorte DAMS Lucas Oil
|
29 | 18 |
+12.600 12.6 |
1.100 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
B. Badoer Prema Powerteam
|
1 | 18 |
+16.100 16.1 |
3.500 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 |
L. Van Hoepen ART Grand Prix
|
7 | 18 |
+16.300 16.3 |
0.200 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
J. Hedley AIX Racing
|
26 | 18 |
+16.800 16.8 |
0.500 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 |
T. Inthraphuvasak Campos Racing
|
11 | 18 |
+17.100 17.1 |
0.300 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 |
T. Naël Van Amersfoort Racing
|
20 | 18 |
+17.300 17.3 |
0.200 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 |
C. Ho DAMS Lucas Oil
|
31 | 18 |
+17.700 17.7 |
0.400 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 |
J. Wharton ART Grand Prix
|
9 | 18 |
+18.000 18.0 |
0.300 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 |
C. Wurz Trident
|
6 | 18 |
+18.300 18.3 |
0.300 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 |
G. Xie Hitech TGR
|
16 | 18 |
+18.500 18.5 |
0.200 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 |
I. Franco Domingues Van Amersfoort Racing
|
22 | 18 |
+19.300 19.3 |
0.800 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 |
C. Voisin Rodin Motorsport
|
23 | 18 |
+28.800 28.8 |
9.500 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
S. Ramos Van Amersfoort Racing
|
21 | 17 |
1 lap |
1 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
M. Boya Campos Racing
|
10 | 9 |
9 laps |
1 | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
M. Zagazeta DAMS Lucas Oil
|
30 | 8 |
10 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf |
N. Marinangeli AIX Racing
|
27 | 3 |
15 laps |
Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
PIASTRI BATE NORRIS e lidera dia em Ímola! BORTOLETO À FRENTE DE HULK, Gasly 3º, Max 5º, Lewis 11º
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.