F-Regional: Dudu Barrichello completa etapa "difícil" na Áustria

Brasileiro enfrentou problemas com motor do carro #91 e terá nova unidade para a próxima corrida, em Valência

F-Regional: Dudu Barrichello completa etapa "difícil" na Áustria

Dudu Barrichello completou as duas provas da Formula Regional Europeia (FRECA) realizadas neste fim de semana, na Áustria. O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing enfrentou problemas com o carro durante a etapa que o impediram de extrair o máximo de sua performance em sua estreia no Red Bull Ring.

Leia também:

Na corrida 1, largando em 25º lugar e sendo o melhor carro da equipe JD Motorsport no grid, Barrichello escapou dos acidentes na primeira volta e ganhou uma posição. O safety car entrou logo em seguida e permaneceu na pista por cinco giros. Na relargada, Dudu manteve a posição e avançou para o 23º posto.

A corrida foi marcada por mais duas intervenções do carro de segurança, inclusive na última volta, impedindo a escalada do brasileiro que cruzou a linha de chegada na mesma posição.

Na segunda prova do fim de semana, partindo de 22º, Barrichello fez uma boa largada e ganhou duas posições no começo. Na abertura da segunda volta, o safety car foi acionado após dois concorrentes se tocarem.

Não houve nenhum problema após a bandeira verde e Dudu disputava posições contra Ido Cohen e Patrik Pasma. Após dez minutos do início da corrida, seu carro perdia desempenho e o brasileiro ocupava o 24º lugar.

Restando 11 minutos para o término, Barrichello superou Tommy Smith e subiu para 23º. No final, ele perdeu uma posição e recebeu a bandeira quadriculada na vigésima quarta colocação entre os 33 pilotos do grid.

"Esse fim de semana foi muito difícil, enfrentei muitos problemas e meu motor não estava bom", disse o jovem piloto. "Adorei correr nesta pista e esperava um resultado melhor, mas vamos ter um novo motor em Valência e voltaremos mais fortes."

O próximo compromisso de Dudu Barrichello pela FRECA está marcado para os dias 25 e 26 de setembro, na cidade espanhola.

F1 2021: Bottas VENCE, Verstappen é 2º e Hamilton SÓ 5º após PISTOLAR COM MERCEDES; análise do GP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
FRECA: Dudu Barrichello encara penúltimo desafio da temporada em Mugello

Artigo anterior

FRECA: Dudu Barrichello encara penúltimo desafio da temporada em Mugello

Carregar comentários