F-Regional: Dudu Barrichello completa etapa "difícil" na Áustria

Brasileiro enfrentou problemas com motor do carro #91 e terá nova unidade para a próxima corrida, em Valência

F-Regional: Dudu Barrichello completa etapa "difícil" na Áustria

Dudu Barrichello completou as duas provas da Formula Regional Europeia (FRECA) realizadas neste fim de semana, na Áustria. O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing enfrentou problemas com o carro durante a etapa que o impediram de extrair o máximo de sua performance em sua estreia no Red Bull Ring.

Leia também:

Na corrida 1, largando em 25º lugar e sendo o melhor carro da equipe JD Motorsport no grid, Barrichello escapou dos acidentes na primeira volta e ganhou uma posição. O safety car entrou logo em seguida e permaneceu na pista por cinco giros. Na relargada, Dudu manteve a posição e avançou para o 23º posto.

A corrida foi marcada por mais duas intervenções do carro de segurança, inclusive na última volta, impedindo a escalada do brasileiro que cruzou a linha de chegada na mesma posição.

Na segunda prova do fim de semana, partindo de 22º, Barrichello fez uma boa largada e ganhou duas posições no começo. Na abertura da segunda volta, o safety car foi acionado após dois concorrentes se tocarem.

Não houve nenhum problema após a bandeira verde e Dudu disputava posições contra Ido Cohen e Patrik Pasma. Após dez minutos do início da corrida, seu carro perdia desempenho e o brasileiro ocupava o 24º lugar.

Restando 11 minutos para o término, Barrichello superou Tommy Smith e subiu para 23º. No final, ele perdeu uma posição e recebeu a bandeira quadriculada na vigésima quarta colocação entre os 33 pilotos do grid.

"Esse fim de semana foi muito difícil, enfrentei muitos problemas e meu motor não estava bom", disse o jovem piloto. "Adorei correr nesta pista e esperava um resultado melhor, mas vamos ter um novo motor em Valência e voltaremos mais fortes."

O próximo compromisso de Dudu Barrichello pela FRECA está marcado para os dias 25 e 26 de setembro, na cidade espanhola.

F1 2021: Bottas VENCE, Verstappen é 2º e Hamilton SÓ 5º após PISTOLAR COM MERCEDES; análise do GP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
FRECA: Dudu Barrichello encara penúltimo desafio da temporada em Mugello
Artigo anterior

FRECA: Dudu Barrichello encara penúltimo desafio da temporada em Mugello

Próximo artigo

Dudu Barrichello enfrenta último desafio da FRECA em Monza

Dudu Barrichello enfrenta último desafio da FRECA em Monza
Carregar comentários