Albon revela que “implorou” para ter lugar na F2 em 2018
Piloto lembra que pediu com forças que equipe DAMS lhe desse assento para a temporada deste ano
O novo piloto da Toro Rosso, Alexander Albon, "implorou" ao chefe da equipe da DAMS, François Sicard, por uma vaga na Fórmula 2 em 2018, apesar de não ter o orçamento para garantir o lugar.
Suas performances impressionaram a equipe DAMS o suficiente para dar a ele um acordo para a Fórmula E em seu programa conjunto com a Nissan para 2019. Entretanto a Red Bull entrou em cena para roubar Albon para substituir Brendon Hartley na equipe Toro Rosso na F1.
"Eu me lembro de estar em janeiro/fevereiro no telefone com Francois [Sicard] literalmente implorando para ter o assento para este ano. Eu não tinha dinheiro para isso e me coloquei à disposição de qualquer maneira", disse Albon.
"A partir de então, foi sempre para provar um ponto e permanecer no campeonato.”
"Tem sido uma grande montanha-russa. Terminamos em terceiro desapontados, acho que merecíamos terminar em segundo. Mas estou feliz com este ano, foi muito melhor do que o esperado.”
"Acredito que a GP3 mostrou o meu verdadeiro ritmo [quando foi segundo para Charles Leclerc em 2016]. A F2 no ano passado foi complicada por motivos diferentes, porque as coisas não correram como planejado [foi 10º com a ART]. Este ano foi uma continuação de 2016."
Albon estabeleceu-se como um candidato a título desde o início do ano, tendo três poles consecutivas em Baku, Barcelona e Mônaco.
"As três poles seguidas foram muito legais para mim", acrescentou. "Isso se destacou para mim, porque em ritmo bruto nós éramos realmente fortes.
"Pioramos um pouco no final do ano.”
“A primeira corrida de sábado que venci na F2 foi outro destaque, em Baku. Não era normal ganhar, mas sair na frente era muito bom."
Alex Albon, Scuderia Toro Rosso
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.