F2: Bearman vence na Áustria e encerra 'seca' da Prema; Bortoleto é 4º
Equipe italiana, tradicional das categorias de base e uma das mais fortes do grid, ainda não havia feito nenhum pódio na temporada
Oliver Bearman conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 desde a etapa de Monza do ano passado na corrida sprint do Red Bull Ring, com o piloto da Prema liderando de forma convincente todas as 28 voltas para encerrar a seca da equipe italiana, que durava desde o fim da temporada passada.
Gabriel Bortoleto entregou uma boa performance ao terminar em quarto após largar em oitavo, cruzando a linha de chegada grudado no líder Paul Aron. Já Enzo Fittipaldi terminou na 14ª posição, uma acima de sua largada.
Depois de sair da faixa do DRS nos estágios iniciais, Bearman, da Academia da Ferrari, conseguiu administrar com sucesso a diferença para vencer por 1s7, mesmo com Pepe Martí (Campos) voltando a se aproximar nas voltas finais.
O britânico aproveitou o fato de Kush Maini, pole, ter tido dificuldades para ganhar tração na largada, o que fez com que o piloto da Invicta caísse para terceiro na primeira volta, enquanto Martí também saltava à frente.
O vice-líder Isack Hadjar também teve uma largada difícil, com um erro na primeira volta que fez sua Campos caísse de quarto para 12º. Sem conseguir se recuperar, ele terminou fora dos pontos, em 13º.
Durante toda a corrida, Maini se viu atuando como um obstáculo na pista. Seu companheiro de equipe, Gabriel Bortoleto, o líder do campeonato, Paul Aron (Hitech), Dennis Hauger (MP Motorsport) e Jack Crawford (DAMS) encontraram formas para ultrapassá-lo, enquanto ele caía para trás, terminando em sétimo.
Com a asa dianteira danificada após o contato com Maini na primeira volta, Martí conseguiu se defender dos avanços de Aron no final da corrida para ficar com o segundo lugar, embora o estreante estoniano tenha continuado sua impressionante sequência de subir ao pódio em todos os finais de semana de corrida da temporada.
Lutando pela quinta posição, Franco Colapinto fez uma ousada investida com a ajuda do DRS sobre Hauger, mas tirou seu companheiro da pista e passou por cima da zebra, antes de perder a traseira de seu próprio carro ao tentar diminuir a potência. Isso fez com que o argentino rodasse e entrasse em contato com as barreiras, e se rterminando em 11º lugar.
A vitória de Bearman também marcou o primeiro pódio da Prema na temporada, o que significa que todas as 11 equipes já estiveram entre as três primeiras na temporada.
Confira o resultado da Sprint da F2 na Áustria
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pits | Pontos | Abandono | Bônus | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | O. Bearman Prema Powerteam | 3 | 28 |
37'22.959 |
193.851 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
P. Martí Campos Racing
|
21 | 28 |
+1.751 37'24.710 |
1.751 | 193.700 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
P. Aron Hitech Pulse-Eight
|
17 | 28 |
+3.003 37'25.962 |
1.252 | 193.592 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
G. Bortoleto Invicta Racing
|
10 | 28 |
+3.655 37'26.614 |
0.652 | 193.536 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | D. Hauger MP Motorsport | 11 | 28 |
+11.030 37'33.989 |
7.375 | 192.902 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | J. Crawford DAMS Lucas Oil | 7 | 28 |
+11.677 37'34.636 |
0.647 | 192.847 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | K. Maini Invicta Racing | 9 | 28 |
+13.703 37'36.662 |
2.026 | 192.674 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
J. Duerksen PHM AIX Racing
|
24 | 28 |
+13.887 37'36.846 |
0.184 | 192.658 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | Z. O'Sullivan ART Grand Prix | 2 | 28 |
+15.866 37'38.825 |
1.979 | 192.489 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | V. Martins ART Grand Prix | 1 | 28 |
+19.852 37'42.811 |
3.986 | 192.150 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | F. Colapinto MP Motorsport | 12 | 28 |
+21.546 37'44.505 |
1.694 | 192.006 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 |
T. Barnard PHM AIX Racing
|
25 | 28 |
+22.305 37'45.264 |
0.759 | 191.942 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | I. Hadjar Campos Racing | 20 | 28 |
+22.857 37'45.816 |
0.552 | 191.895 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | E. Fittipaldi Van Amersfoort Racing | 14 | 28 |
+23.629 37'46.588 |
0.772 | 191.830 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | A. Antonelli Prema Powerteam | 4 | 28 |
+23.728 37'46.687 |
0.099 | 191.822 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | J. Correa DAMS Lucas Oil | 8 | 28 |
+26.445 37'49.404 |
2.717 | 191.592 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | Z. Maloney Rodin Motorsport | 5 | 28 |
+27.184 37'50.143 |
0.739 | 191.530 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | A. Cordeel Hitech Pulse-Eight | 16 | 28 |
+27.597 37'50.556 |
0.413 | 191.495 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 |
R. Villagómez Van Amersfoort Racing
|
15 | 28 |
+28.250 37'51.209 |
0.653 | 191.440 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | R. Verschoor Trident | 22 | 28 |
+29.804 37'52.763 |
1.554 | 191.309 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | R. Stanek Trident | 23 | 28 |
+29.884 37'52.843 |
0.080 | 191.302 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 |
R. Miyata Rodin Motorsport
|
6 | 28 |
+46.914 38'09.873 |
17.030 | 189.879 |
A REAPROXIMAÇÃO de Senna e Prost e a TROCA McLaren-Williams: assessora de Ayrton, Betise conta TUDO!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.