FIA F2 Barcelona

F2: Com pista 'traiçoeira', Vesti vence sprint na Espanha; Fittipaldi é 10º

Theo Pourchaire e Victor Martins completaram o pódio da sprint em Barcelona

Frederik Vesti, PREMA Racing

A Fórmula 2 desembarcou na Espanha neste fim de semana para mais uma etapa da temporada 2023 e teve Frederik Vesti como vencedor da corrida sprint realizada neste sábado debaixo de muita chuva. Theo Pouchaire e Victor Martins completaram o pódio. O brasileiro Enzo Fittipaldi cruzou a linha de chegada em 10º. 

Leia também:
 

A corrida

A largada foi debaixo de chuva, o que deixou uma condição de pista muito complicada pela ausência dos pneus intermediários na F2. Por conta disso, a largada foi em movimento, atrás do safety car. Assim que a bandeira verde foi agitada, vários toques aconteceram ainda na primeira volta com Vesti, Pourchaire e Crawford envolvidos.

O piloto norte-americano, Crawford, acabou se dando pior, pois teve alguma peça do carro quebrada e abandonou. 

 

Com seis voltas completadas, Enzo Fittipaldi virou a 'presa' de Iwasa que ficou forçando o erro do brasileiro uma volta atrás da outra. Duas voltas depois do início das tentativas, o piloto japonês concluiu a ultrapassagem e garantiu a nona posição.

Na metade da prova, Vesti liderava com muita tranquilidade com 5s de diferença para o segundo colocado Victor Martins. Na volta 15, Stanek tentou uma ultrapassagem para cima de Juan Manuel Correa, foi tocado, rodou e foi para brita.

 

Restando nove voltas para o fim, uma parte dos pilotos arriscaram e foram para os boxes trocar os pneus intermediários por gamas slicks. Pouco depois de sair da garagem, Maini perdeu a traseira do carro e quase foi para fora da pista. 

Com pneus slick, Correa perdeu o carro, foi para brita e ficou preso. A bandeira amarela foi acionada e logo em sequência, o safety car virtual. Pouco depois, o carro de segurança foi à pista.

 

Na relargada, Pourchaire fez uma ultrapassagem incrível aos passar dois carros no setor final, Hauger e Martins e conseguiu fechar em segundo lugar.

 

 

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Enzo Fittipaldi foca em vitória após primeira fila no quali em Barcelona
Próximo artigo F2: Bearman converte pole em vitória na Espanha; Fittipaldi brilha e vai ao pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil