F2: Drugovich voa e faz a pole em Jeddah após classificação repleta de bandeiras vermelhas

Principal categoria de acesso à F1 realiza a segunda etapa da temporada 2022

F2: Drugovich voa e faz a pole em Jeddah após classificação repleta de bandeiras vermelhas
Carregar reprodutor de áudio

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana na Arábia Saudita, a Fórmula 2 realiza a segunda etapa da temporada 2022. E na classificação, pole brasileira! Felipe Drugovich voou nos minutos finais, após a terceira bandeira vermelha, para entregar o melhor tempo da sessão, no que classificou como "a volta da vida".

Drugo sai em primeiro na corrida do domingo, enquanto amanhã larga em 10º, devido à inversão de posições. No sábado, é Jake Hughes quem sai na pole, enquanto Enzo Fittipaldi sai em 16º em ambas as provas.

Leia também:

Na temporada 2022 da F2, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos dez primeiros colocados na classificação.

Após um treino livre cheio de problemas, com diversas batidas, a classificação não passou ilesa, com uma bandeira vermelha devido a um princípio de incêndio no carro de Théo Pourchaire. Pouco depois da sessão ser liberada, mais uma interrupção, devido a uma batida de Logan Sargeant no terceiro setor.

 

No final dos 30 minutos, que se arrastaram por mais de uma hora, Felipe Drugovich voou para entregar um tempo de 01min40s422 e garantir a pole position da corrida do domingo, a que vale mais pontos no final de semana. Em segundo, ficou Richard Verschoor, 0s226 atrás do brasileiro. Jack Doohan foi o terceiro.

Completaram o top 10: Marcus Armstrong, Ralph Boschung, Liam Lawson, Ayumu Iwasa, Calan Williams, Jüri Vips e Jake Hughes. Enzo Fittipaldi foi o 16º.

Aplicando a inversão das dez posições, Hughes é o pole position da corrida do domingo, tendo ao seu lado na primeira fila Vips, enquanto Drugovich sai em 10º e Fittipaldi mantém a 16ª posição.

A F2 volta à pista de Jeddah amanhã, para a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para 09h30, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

Vitória de VERSTAPPEN? F1 promete ENQUADRAR produção de DRIVE TO SURVIVE após “fabricar rivalidades”

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #169 - TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que GP na Arábia terá de diferente

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Felipe Drugovich pronto para etapa da F2 na Arábia Saudita; veja
Artigo anterior

Felipe Drugovich pronto para etapa da F2 na Arábia Saudita; veja

Próximo artigo

F2: "Volta da minha vida", diz Drugovich após pole na Arábia Saudita

F2: "Volta da minha vida", diz Drugovich após pole na Arábia Saudita