Relato de classificação
FIA F2 Abu Dhabi

F2: Iwasa é o mais rápido e fica com a pole em Abu Dhabi; Drugovich é 4º e Fittipaldi 13º

Etapa marca a despedida de Drugovich da categoria após a conquista do título

Ayumu Iwasa, Dams

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana em Abu Dhabi, a Fórmula 2 realiza a última etapa da temporada 2022. E na classificação, Ayumu Iwasa foi o mais rápido, garantindo a pole position do domingo, com Roy Nissany em segundo. Já Felipe Drugovich foi o quarto colocado, largando em sétimo no sábado com a inversão dos dez primeiros colocados

Enzo Fittipaldi, que está na briga pela terceira colocação do campeonato, foi o 13º. No sábado, é Richard Verschoor quem sai na pole ao lado de Liam Lawson devido à inversão do top 10.

Leia também:

Na temporada 2022 da F2, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos dez primeiros colocados na classificação.

Com sete minutos de sessão, tivemos uma bandeira vermelha. Sato rodou entre as curvas 13 e 14, ficando parado próximo ao hotel. O quali foi retomado após uma paralisação de cerca de cinco minutos.

No final dos 30 minutos de classificação, Ayumu Iwasa foi o mais rápido, garantindo a pole position do domingo, com Roy Nissany em segundo. Completaram o top 10: Theo Pourchaire, Felipe Drugovich, Jack Doohan, Logan Sargeant, Dennis Hauger, Amaury Cordeel, Liam Lawson e Richard Verschoor. Enzo Fittipaldi foi o 13º.

Aplicando a inversão das dez posições, Richard Verschoor é o pole position da corrida do sábado, tendo ao seu lado na primeira fila Liam Lawson. Felipe Drugovich sai em sétimo, ao lado de Theo Pourchaire, enquanto Enzo Fittipaldi mantém a 13ª posição do quali.

A F2 volta à pista de Yas Marina amanhã, para a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para 09h20, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

TELEMETRIA: RICO PENTEADO comenta TRETA na Red Bull e fala de FAVORITOS em Abu Dhabi

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Além da academia da Red Bull: Enzo Fittipaldi correrá pela Carlin na F2 2023, diz Marko
Próximo artigo Drugovich relata ‘maratona’ entre treino com F1 e quali da F2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil