Relato da corrida
FIA F2 Hungaroring

F2: Schumacher vence corrida 2 na Hungria e Sette Câmara é 3º

Filho de Michael Schumacher, alemão da Prema resiste a ataque para vencer. Brasileiro vai ao pódio depois de ficar em 5º no sábado

Mick Schumacher, Prema Racing

Depois de pilotar a Ferrari do heptacampeonato de Michael Schumacher na Fórmula 1 (veja em galeria no fim desta matéria), o jovem Mick Schumacher, filho de 'Schumi', conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 ao triunfar na corrida 2 da categoria durante a etapa da Hungria neste domingo.

O piloto da Prema largou na pole depois de terminar em oitavo na corrida 1, no sábado, e manteve a vantagem na largada à frente do piloto japonês da Carlin, Nobuharu Matsushita. No restante das 28 voltas, o alemão resistiu aos ataques do oponente para vencer com 1s4 de vantagem.

Leia também:

Depois da prova, o piloto de 20 anos comentou a alegria da vitória: "Foi uma corrida incrível. O carro estava ótimo, obrigado à equipe. Não foi fácil. Estou muito feliz, e foi muito difícil. Obviamente, os pneus estavam degradando e não é fácil mantê-los bem, sempre sofrendo pressão e checando no retrovisor. Mas foi divertido".

Matsushita também sofreu um ataque no meio da corrida. Foi do piloto brasileiro da DAMS, Sérgio Sette Câmara, que completou o pódio em Hungaroring, terminando à frente do britânico Jordan King, da MP Motorsport.

O quinto lugar foi para o piloto júnior da Renault, o britânico Jack Aitken, da Campos Racing. O líder do campeonato, Nyck de Vries, holandês da ART Grand Prix, superou o vencedor da corrida de sábado e vice-líder de 2019, Nicholas Latifi, canadense da DAMS, para chegar em sexto.

A diferença entre De Vries e Latifi é de 30 pontos, com quatro rodadas restantes. Já o italiano Luca Ghiotto, da UNI-Virtuosi, marcou o último ponto ao chegar em oitavo. Ele caiu para o quarto lugar do campeonato, atrás de Sette Câmara.

Veja a tabela de resultados da corrida 2 da F2 na Hungria:

GALERIA: Filho de Schumacher pilota a Ferrari F2004 do pai

Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
Mick Schumacher, Ferrari F2004
7

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Latifi vence 1ª corrida da Fórmula 2 na Hungria; Sette Câmara é 5º
Próximo artigo Ex-chefe da Ferrari: Comemoração de Mick “me lembrou a de Schumacher”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil