Felipe Drugovich volta ao palco da vitória em sua estreia na F2

Consistência e novas vitórias na Áustria são os objetivos do líder do campeonato

Felipe Drugovich

Foto de: Dutch Photo Agency

No próximo final de semana, a Fórmula 2 competirá no Red Bull Ring, em Spielberg, Áustria, numa pista que traz boas lembranças para o líder da temporada, o brasileiro Felipe Drugovich. Foi lá, há exatos dois anos, que ele estreou – com vitória – na principal categoria de acesso à Fórmula 1.

O editor recomenda:

“As lembranças são as melhores possíveis, afinal foi um dia incrível para mim”, relembra o piloto da equipe holandesa MP Motorsport, pela qual disputava a temporada 2020 da F2. “Gosto muito do Red Bull Ring, não só por isso, mas também por razões técnicas”, completa.

No último final de semana, o paranaense Drugovich disputou a sétima etapa da temporada em Silverstone, na Inglaterra, quando marcou bons pontos ao terminar as provas na quinta e na quarta posição.

“Perdi um pouco de terreno em relação ao segundo colocado, mas fiquei feliz por somar pontos importantes”, disse o piloto de Maringá (PR), que lidera o campeonato de F2 com 42 pontos de vantagem sobre o francês Theo Pourchaire. “Eu certamente esperava mais, mas fiquei satisfeito por continuar sendo consistente, uma característica que poderá me levar ao título da  temporada”, emendou.

A oitava etapa da F2, que será disputada neste final de semana na Áustria, abre a segunda metade do campeonato e Felipe Drugovich mostra confiança em novamente conquistar bons resultados e também em brigar por mais vitórias. 

“É um momento em que é preciso melhorar nosso ritmo de corrida para poder vencer novamente”, disse o piloto brasileiro de 22 anos. “Utilizaremos os pneus de composto super macio e médios, uma combinação que sempre encaixou bem em nosso carro. Vamos em busca de um bom final de semana, de pontos e de vitórias”, aposta Felipe, que venceu quatro corridas em 2022 e é um dos maiores vencedores da história da F2, com sete vitórias.

As atividades da oitava etapa da F2, com treino e tomada de tempos na sexta-feira e as provas no sábado e domingo, serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports. Confira a programação da 8ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):

SEXTA-FEIRA (8)6h05 – Treino livre10h55 – Tomada de tempos

SÁBADO (9)12h55 – Sprint Race – 28 voltas

DOMINGO (10)5h05 – Feature Race – 40 voltas

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?
Próximo artigo Após terceiro lugar na Inglaterra, Enzo Fittipaldi corre etapa da Áustria da F2

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil