Fittipaldi faz grande prova em Monza e conquista quarto lugar na F2

Único brasileiro do grid largou da 13ª colocação e escalou o pelotão com boas ultrapassagens no Autódromo Nacional de Monza

Enzo Fittipaldi

Foto de: Dutch Photo Agency

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi mais uma vez destaque na Fórmula 2 e conquistou mais um top 5 na temporada 2023.

Na manhã deste domingo (3), o integrante da academia de pilotos da Red Bull completou a segunda corrida da penúltima etapa do campeonato, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, com a quarta colocação, depois de largar da 13ª posição.

Leia também:

Em uma corrida marcada por muitas intervenções do safety Car, cinco no total, o piloto da Carlin escapou dos incidentes, fez boas ultrapassagens e ganhou diversas posições. No final, Fittipaldi conquistou o quarto lugar, sendo um dos principais destaques do dia na F2.

“Fico feliz com o resultado que a gente obteve aqui em Monza. Foi uma corrida muito complicada, com muitas entradas do safety Car, mas conseguimos avançar no pelotão e terminar a corrida com uma boa quarta colocação".

"Agora vamos focar em brigar novamente pelas primeiras colocações nas duas provas finais de 2023 em Abu Dhabi”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

O único brasileiro do grid da Fórmula 2 chegou ao seu sétimo top 5 na temporada, da qual tem uma vitória, obtida na Bélgica, e quatro pódios. O desempenho coloca Fittipaldi na sétima colocação do campeonato após a rodada dupla italiana, somando 116 pontos.

A Fórmula 2 terá um longo período sem corridas e encerra sua temporada de 2023 entre os dias 24 e 26 de novembro, com a disputa da etapa de Abu Dhabi, em Yas Marina.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Bearman vence corrida 2 em Monza com Fittipaldi em 4º; Vesti abandona e Pourchaire ganha folga na liderança
Próximo artigo Marko confirma dois nomes da Academia da Red Bull na F2 2024 e Enzo Fittipaldi fica de fora

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil