Marko confirma dois nomes da Academia da Red Bull na F2 2024 e Enzo Fittipaldi fica de fora

Isack Hadjar e Pepe Martí seguirão sob os cuidados da equipe de Milton Keynes

Red Bull ficha a Enzo Fittipaldi

O consultor da Red Bull na Fórmula 1 e responsável pela academia de jovens pilotos da equipe de Milton Keynes, Helmut Marko, anunciou neste fim de semana durante o GP dos Estados Unidos que apenas dois pilotos estarão sob 'as asas' dele na Fórmula 2 em 2024.

Leia também:

Falando ao canal polonês Via Play, o austríaco confirmou que apenas Isack Hadjar e Pepe Martí seguirão como representantes da Red Bull na categoria de acesso à F1 no próximo ano, com isso, o brasileiro Enzo Fittipaldi - que foi apadrinhado em 2022, perde o apoio na F2. 

A redução do número de membros no programa de jovens pilotos da Red Bull não é novidade, o chefe da equipe na principal categoria do automobilismo, Christian Horner já havia divulgado anteriormente que essa redução aconteceria para 2024. 

Neste temporada, Hadjar não apresentou um desempenho de 'brilhar olhos' na F2, o francês é apenas o 14º colocado na tabela, mas ainda sim, foi contemplado pela equipe de Milton Keynes com a oportunidade de guiar o RB19 durante o treino livre 1 em Abu Dhabi.

Já Pepe Martí, esteve na briga pelo título da Fórmula 3 junto ao brasileiro Gabriel Bortoleto. Restando uma etapa a ser cumprida para o encerramento do ano na categoria, o espanhol é o quarto colocado com 105 pontos. 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fittipaldi faz grande prova em Monza e conquista quarto lugar na F2
Próximo artigo GP de Abu Dhabi de F1: Horários e como assistir à última etapa de 2023 com a decisão do título da F2

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil