Fórmula 2 e Fórmula 3 seguem Fórmula 1 e não vão correr no Bahrein
Categorias de suporte ao maior campeonato automobilístico do mundo também adotam medidas contra o coronavírus
Após o anúncio do adiamento do GP do Bahrein de Fórmula 1, foi a vez de a Fórmula 2 e a Fórmula 3 também confirmarem que não vão realizar a etapa de Sakhir, que abriria a temporada 2020 das duas categorias suporte do maior campeonato automobilístico do mundo. Assim como no caso da F1, a medida vem como precaução ao surto pandêmico de coronavírus, que também causou o cancelamento do GP da Austrália.
Entretanto, ainda há indefinição quanto ao calendário das três categorias. Por enquanto, não se sabe se a temporada 2020 poderá começar no primeiro fim de semana de maio, no GP da Holanda, em Zandvoort.
Ao todo, cinco brasileiros disputam a F2 e a F3. Pedro Piquet, Felipe Drugovich e Guilherme Samaia estão na F2, enquanto Enzo Fittipaldi e Igor Fraga correm na F3. Em relação à etapa barenita, há o desejo de remanejar a prova, mas ainda não se sabe em que data isso seria possível.
"Lamentamos por adiar a rodada de abertura no circuito internacional do Barein, mas é claro que a segurança de todos em nosso paddock e dos fãs têm de vir primeiro. Realizamos nossos testes de pré-temporada em Sakhir e estamos ansiosos para correr por lá o mais breve possível. Comunicaremos um calendário revisado de 2020 para F2 e F3 em uma data posterior", disse Bruno Michel, CEO da F2 e da F3.
GALERIA: Relembre outras provas impactadas pela pandemia de coronavírus
VÍDEO: Coronavírus força F1 a cancelar o GP da Austrália; entenda
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.