Últimas notícias

Médicos dizem que cirurgia de 17 horas de Correa foi bem-sucedida

Piloto norte-americano de ascendência equatoriana foi operado no último domingo e está sob observação em Londres

Juan Manuel Correa, Sauber Junior Team by Charouz

FIA Formula 2

Piloto da Sauber Junior Team na Fórmula 2 e envolvido no acidente que vitimou Anthoine Hubert na etapa da Bélgica, Juan Manuel Correa passou por 17 horas de uma cirurgia bem-sucedida neste domingo, de acordo com um comunicado divulgado em nome do norte-americano.

O jovem piloto foi enviado diretamente ao hospital com ferimentos graves nas pernas após a batida em T em Spa-Francorchamps. Depois, seus pulmões se encheram de líquido e ele foi colocado em coma induzido em uma máquina de suporte de vida.

Leia também:

Depois de lutar contra as intempéries, Correa teve que se recuperar rapidamente dos remédios que tomava para fazer uma difícil decisão: amputar parte da perna ou fazer uma cirurgia complexa, que foi a escolha do norte-americano.

Por meio de comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, o piloto disse: “Essas últimas semanas foram extremamente difíceis, mais difíceis do que qualquer coisa que eu já enfrentei tanto física quanto mentalmente”.

“Entendo meu futuro com relação à recuperação das minhas pernas. Minha perna direita ainda é bastante incerta e minha reabilitação física será extremamente longa e complicada. Ainda estou processando tudo o que aconteceu e está acontecendo”, seguiu.

“Quero agradecer a cada pessoa que, de um jeito ou de outro, me mostrou seu apoio. Sinto-me lisonjeado pelo imenso número de mensagens afetuosas que recebi. Obrigado a todos do fundo do meu coração, e saibam que seu encorajamento e positividade fizeram a diferença”.

Palavra dos médicos

A declaração confirmou que os médicos consideraram a cirurgia um sucesso, mas que as 72 horas seguintes foram cruciais. “Os dias que se seguiram à cirurgia foram estressantes e críticos no resultado final do procedimento de cirurgia”.

"Agora, quinta-feira e mais de 72 horas depois, os médicos confirmam um procedimento bem-sucedido enquanto Correa ainda está sob observação cuidadosa. Durante o procedimento, os médicos foram forçados a remover mais material ósseo do que o previsto e resolver vários problemas dos vasos sanguíneos, mas afirmam que o principal objetivo da cirurgia foi alcançado”.

"Juan Manuel permanece em um hospital de Londres e deve passar por uma cirurgia adicional menos complexa dentro de duas semanas. Ele precisará de reabilitação extensa, mas deve estar em forma em pouco mais de um ano”.

“Os médicos esperam que Juan Manuel possa deixar o hospital em aproximadamente seis semanas. O próximo ano será cheio de fisioterapia, reabilitação e cirurgias corretivas, com o objetivo de recuperar o uso total do pé e tornozelo direito”.

Acidente vitimou Anthoine Hubert

A batida que colocou Correa em complicado estado de saúde foi fatal para o piloto francês da Academia da Renault, que fazia bom ano na F2. Hubert venceu duas vezes, na França e em Mônaco. A FIA investiga o acidente que tirou a vida do francês. Relembre sua carreira.

Anthoine Hubert nasceu em 22 de setembro de 1996, em Lyon, na França.
Ele começou a correr em monopostos em 2013, quando foi campeão da Fórmula 4 francesa.
No ano seguinte, o jovem para a F-Renault.
Após uma temporada de adaptação, o francês terminou em quinto lugar no campeonato, com duas vitórias em sete pódios, além de duas poles, em 2015.
Em 2016, Hubert deu mais um passo e foi para a Fórmula 3 europeia.
Contra pilotos como George Russell, Lance Stroll — que ficou com o título — e Callum Ilott, o francês venceu uma corrida e ficou em oitavo no campeonato.
No ano seguinte, em 2017, o piloto foi para a antiga GP3, hoje F3.
Na temporada de estreia, pela ART Grand Prix, Hubert terminou em quarto, com quatro pódios. A consagração viria no seu segundo ano na categoria.
Em 2018, o francês foi campeão da GP3.
Numa temporada contundente, o jovem somou duas vitórias e um total de 11 pódios.
Na foto, ele comemora o título ao lado de Alain Prost.
Anthoine Hubert em foto com Pedro Piquet.
Em 2019, Hubert subiu para a F2 com a equipe BWT Arden.
Ele conquistou duas vitórias na temporada. Uma delas foi na França, em Paul Ricard.
E outra no mítico circuito de rua de Mônaco.
Capacete de Anthoine Hubert.
Capacete de Anthoine Hubert de lado.
Neste sábado, porém, a promessa acabou falecendo após o grave acidente na curva Eau Rouge.
Hubert era piloto do programa de talentos da Renault.
Anthoine Hubert, 1996-2019. RIP.
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Em corrida que hospitalizou 2 na Rússia, Ghiotto vence; Sette Câmara é 6º
Próximo artigo Após título de Nyck de Vries, relembre todos os campeões da F2/GP2

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil