Últimas notícias

Sette Câmara culpa Ghiotto por incidente que tirou brasileiro de prova em Baku

Piloto da DAMS foi obrigado a abandonar primeira corrida da F2 do fim de semana após batida de italiano durante período de safety car

Sergio Sette Camara, DAMS

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

O fim de semana não começou bem para Sérgio Sette Câmara. O piloto mineiro estava na quarta posição, nas últimas voltas da primeira corrida da F2 em Baku. Ainda sob intervenção do safety car, que estava na pista pela segunda vez na prova, o mineiro foi atingido pelo carro do italiano Luca Ghiotto, quando ambos buscavam aumentar a temperatura dos pneus, no tradicional “vai e vem”.

Após a corrida, Sette Câmara se eximiu de culpa e explicou como tudo aconteceu.

Leia também:

“Na minha opinião, eu não sou o culpado”, disse Sette Câmara. “Eu estava olhando para o carro à frente, se ele freia, como todo mundo está acelerando e freando um pouco, eu preciso estar no controle total da situação para não atingir o cara à frente.”

“E também olho para o líder, para ver quando ele acelera para o reinício. Enquanto eu estava aquecendo os pneus e olhando para o líder e tudo, minha roda traseira tocou a roda da frente do Luca, então o cara por trás tem que controlar a situação, já que ele tem a visão.”

“Não sei se ele estava olhando para o espelho ou para o painel, ou se ele freou tarde demais, mas o contato aconteceu e foi muito ruim para mim.”

“Luca é um cara limpo, não é um piloto sujo, mas se você cometer um erro, às vezes, se o erro custa demais aos outros, você ainda tem que ter um castigo por isso.”

O brasileiro refutou a ideia de que os pilotos estavam exagerando no “vai e vem” dos carros antes do reinício.

“Todo mundo busca temperatura para os pneus. (Jack) Aitken estava indo muito devagar, então todo mundo estava tentando ir para a direita e esquerda e frear, caso contrário, é mais perigoso, já que todos chegariam na curva 1 travando os freios.”

“Se você olhar para o vídeo, os movimentos estavam fortes. Eu estava totalmente focado em estar pronto para acelerar quando o líder acelerasse, então acho que era Luca que estava em um lugar estranho na pista.”

ATUALIZAÇÃO: Ghiotto foi punido após a prova em cinco segundos, justamente por ter batido em Sette Câmara. O italiano que havia terminado em sexto, caiu para a nona posição.

Sergio Sette Camara, DAMS

Sergio Sette Camara, DAMS

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aitken vence em Baku; Sette Câmara e Schumacher abandonam
Próximo artigo Latifi vence prova da F2 em Baku; Sette Câmara e Schumacher fazem grande corrida de recuperação

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil