Últimas notícias

Birmingham pode receber F-E na temporada 2018/2019

O prefeito de West Midlands, Andy Street, diz que está em negociações "avançadas" com a Fórmula E para organizar uma corrida urbana que reviveria o Superprix de Birmingham

Oliver Turvey, NIO Formula E Team, Jose Maria Lopez, Dragon Racing, Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
Start of race with Jean-Eric Vergne, Techeetah, leading Sam Bird, DS Virgin Racing, Andre Lotterer, Techeetah, Maro Engel, Venturi Formula E Team
Andre Lotterer, Techeetah
Jose Maria Lopez, Dragon Racing, leadsFelix Rosenqvist, Mahindra Racing
Nick Heidfeld, Mahindra Racing
Jose Maria Lopez, Dragon Racing
Pit action
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Edoardo Mortara, Venturi Formula E Team
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Interesting way of filming the track
Jean-Eric Vergne, Techeetah, wins the Paris ePrix, Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, finishes 2nd, Sam Bird, DS Virgin Racing, in 3rd

O prefeito de West Midlands, Andy Street, se comprometeu a organizar uma corrida urbana em Birmingham como parte de seu programa eleitoral em maio de 2017. Se realizada, a corrida seria parte da temporada 2018/19 da Fórmula E, a primeira com os novos carros Gen2.

Qualquer evento teria que seguir a emenda de 17 de abril da Lei de Trânsito Rodoviário local, que permite que eventos de automobilismo na Inglaterra incorporem o uso de estradas fechadas.

"No ano passado, estivemos em negociações com os organizadores dda Fórmula E para organizar uma corrida nas ruas de Birmingham, efetivamente revivendo o Superprix", disse Street.

O Superprix de Birmingham foi uma rodada da Fórmula 3000 e um teste do Campeonato Britânico de Carros de Turismo que aconteceu entre 1986 e 1990, usando as estradas ao sul do centro da cidade.

"Estamos agora em um estágio avançado das negociações e estamos especialmente ansiosos por duas razões principais".

"Em primeiro lugar, significa que podemos mostrar ao mundo a face renovada do centro de Birmingham, que recebeu um investimento sem precedentes nos últimos anos."

"Como muitos Brummies [é assim que as pessoas de Birmingham são conhecidas], eu me lembro do Superprix original com amor".

"As fotos e imagens desses eventos tornaram-se quase parte do folclore e nos lembram como esses eventos impulsionaram a cidade a ser o centro das atenções".

"Segundo, e talvez mais importante, mostra a posição de nossa região como líder mundial em tecnologias automotivas de última geração".

"Grande parte da engenharia que se aplica aos carros que já são usados nas corridas de Fórmula E vem de West Midlands, faz todo o sentido que possamos organizar esses eventos".

"Se tivermos sucesso no acordo, esta corrida da Fórmula E acontecerá no próximo verão em uma pista similar à usada no Superprix original".

"É claro que ainda há trabalho a ser feito, o Conselho Municipal de Birmingham tem sido um bom suporte em nossas negociações e estamos trabalhando para chegar a um acordo baseado em patrocínio comercial".

A Fórmula E avaliou fazer uma corrida em Birmingham para fechar esta temporada após a rodada dupla de Montreal ter sido cancelado após as eleições na cidade. No entanto, os organizadores da categoria pensaram que não era bom organizar um ePrix com tão pouca margem e deixaram o campeonato em dez cidades e 12 corridas, sendo Nova York e Hong Kong as únicas em rodada dupla.

A Grã-Bretanha não sediou um evento de Fórmula E desde que o segundo E-Prix de Londres foi realizado em julho de 2016.

A pista em torno de Battersea Park foi estabelecida como um local para sediar as corridas por cinco anos, mas o acordo foi prematuramente quebrado pela oposição dos moradores locais.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sarrazin substitui Blomqvist na Andretti na Fórmula E
Próximo artigo Coluna do Agag: Animado com a sexta temporada da F-E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil