Campeão do DTM “deixa claro” interesse em mudança para F-E
Gary Paffett, que conquistou o título da categoria em 2005, espera estar nos planos da Mercedes para ida à divisão elétrica
Astro do DTM, Gary Paffett disse que “deixou claro” à Mercedes que estava interessado em entrar na Fórmula E assim que a fabricante anunciou que ingressaria a categoria em breve.
Paffett tem competido pela fabricante alemã desde 2003, seja no DTM, seja em testes por McLaren (quando ainda possuía parceria com a Mercedes) e Williams.
O inglês precisará de um novo programa em tempo integral para o futuro, já que a Mercedes anunciou que deixará o DTM ao fim deste ano para se juntar à Fórmula E entre 2019/2020.
Ele experimentou um carro da categoria pela primeira vez em Marrakesh, quando testou pela Venturi, equipe que possui uma parceria com a HWA, que também compete com a Mercedes no DTM.
“Quando a Mercedes anunciou que chegaria à Fórmula E, deixei claro a eles e a HWA que eu gostaria de ver se é uma rota possível para mim, e que é algo que quero fazer “, disse ao Motorsport.com
“Eles sabem desde o começo que é algo que quero fazer. O [projeto da Mercedes no] DTM está chegando ao fim, e ainda estou em busca de algo para fazer em tempo integral – e a Fórmula E pode ser isso.”
“A Mercedes está chegando à categoria, tenho sido piloto da Mercedes há um tempão e entrar junto da Mercedes certamente é algo que gostaria de fazer se possível.”
A Mercedes ainda não confirmou nenhum piloto para sua jornada na Fórmula E.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.