Chefe da F-E diz que categoria precisa de um piloto japonês
O chefe da Fórmula E, Alejandro Agag, disse que a categoria "precisa" ter um piloto japonês para ajudar a alavancar série naquele país
O Japão é um mercado importante para veículos elétricos e até agora não teve nenhum piloto em tempo integral na Fórmula E; apenas Takuma Sato e Sakon Yamamoto participaram de uma e duas corridas, respectivamente, na temporada inaugural.
Kamui Kobayashi, que correu em Hong Kong na quarta temporada, mas sob uma licença monegasca, também entra na lista.
A partir da quinta temporada, a Fórmula E terá um fabricante japonês com a chegada da Nissan substituindo a Renault, mas até mesmo a marca japonesa apostou em um compatriota e contratou Alexander Albon e Sébastien Buemi.
Diante desta situação, Alejandro Agag, chefe da Fórmula E, disse ao Motorsport.com: "Eu quero um piloto japonês. Acho que precisamos de um piloto japonês".
"Eu não cobro uma responsabilidade para a Nissan por não ter um piloto japonês, qualquer um deveria poder ter um piloto japonês."
"Precisamos de pilotos dos diferentes mercados, e o Japão é um grande mercado para carros elétricos, e acho que podemos crescer no Japão."
"Mas se não tivermos uma estrela japonesa, isso tornará muito difícil", acrescentou.
Além de ter um piloto japonês, Alejandro Agag está interessado em realizar uma corrida no país asiático. Tóquio e Yokohama foram sugeridas como possíveis cidades-sede, mas Agag disse que atualmente não é uma tarefa fácil levar a Fórmula E às ruas do Japão.
"É muito complicado. Porque a polícia é muito restritiva no Japão e é muito difícil fazer uma corrida."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.